Roger Federer

Tennis Australia

TÊNIS NEWS
26/07/2020
11:44
Bottmingen (Suíça)

Roger Federer, dono de 20 títulos de Grand Slam, concedeu uma entrevista ao canal suíço SFR e disse que seu final está perto, mas segue feliz. Ele está na parte física onde terá mais 20 dias até o retorno aos treinos em quadra.

"Meu principal objetivo é voltar a estar 100% no dia 1º de janeiro. Agora tenho adiante um bloco de treino físico de 20 dias. Ainda falta muito, mas estou preparado. Espero que possa seguir jogando bem o tênis quando voltar (risos)", disse o suíço que passou por duas artroscopias no joelho, uma em fevereiro e outra em junho.

Sua previsão é voltar em um torneio prévio ao Australian Open e depois jogar o primeiro Grand Slam do ano que vem. Sobre a possível retirada, Federer comentou: "Desde que ganhei Roland Garros em 2009 a imprensa está falando sobre esse tema. Está bastante claro que estou no final de minha carreira. Não posso dizer que a retirada vai ocorrer dentro de dois anos já que tenho meus planos ano após ano. Neste momento ainda sou feliz. Quando meu corpo deixar de responder aí sim vou parar".

"Ainda não estou focado na preparação para os Jogos Olímpicos. Quando leva 20 anos no circuito, agradece por ter um ano mais tranquilo. A verdadeira preparação começa três mezes antes dos Jogos, antes não pensa neles. Os Jogos são sempre muito especiais. Tenho muita vontade de ver o que teremos em Tóquio e sinceramente espero que ocorram em 2021. Minhas filhas estariam encatadas de ir. Ainda falam disso e inclusive uma delas quer aprender japonês".