Beach Tennis no Rio de Janerio

Divulgação

Tênis News
11/09/2019
18:26
Rio de Janeiro, Brasil

O sábado e o domingo, dias 14 e 15, serão movimentado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com a disputa da 9ª etapa do Circuito RJ de Beach Tennis que faz parte da comemoração dos 40 anos da Bumbum Ipanema, uma das principais marcas de moda de praia do Brasil.

"O evento não poderia ser em outro local, pois foi justamente nas areias da zona sul carioca que o meu biquíni se tornou o preferido de dez em cada dez mulheres," diz Alcindo Pereira, mais conhecido como Cidinho.

O dia começa com a 9ª Etapa do Circuito RJ de Beach Tennis, na Arena ABTERJ, ponto de encontro dos jogadores da modalidade no Rio de Janeiro.

Serão 200 atletas disputando as categorias amadoras A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante) a partir das 9h tanto no sábado como no domingo com as finais. O torneio conta pontos no ranking do Circuito RJ da ABTERJ classificando os oito melhores de cada categoria para o Rei e Rainha do Beach Tennis do Rio de Janeiro em dezembro.

Em seguida aos jogos um desfile dos biquínis que marcaram os anos 80, como o asa-delta e o fio dental, abrem o coquetel para convidados vips. Na passarela, Cidinho revisita a década e traz looks que vão fazer sucesso no verão 2020. As modelos são da agência Workshop Models, da empresária e modelo Kamilla Lima. As fotos ficarão a cargo de Ricardo Diniz. A noite segue ao som de DJ e com a participação especial da cantora Giovanna Cursino e banda.

O coquetel terá ainda chope da Cervejaria Allegra, drinques da Brisa Drinks, água e cerveja artesanal da Sabores da Orla e energéticos da Monster Energy. O bufê, assinado por Renata Carlos, da Real Salgados, traz comidinhas como canapés de damasco com brie, minisanduíches e copinhos de salada. "Pensei num bufê bem tropical e de acordo com o clima que o Rio pede", diz a chef. Docinhos e bolo, além de sorvetes da Nuvem serão distribuídos. O evento, realizado pela Coe Produções, conta com o apoio de marcas como Ortobom e BCP.

SOBRE A BUMBUM IPANEMA
Nascido em João Pessoa - PB, Alcindo Pereira fez da Bumbum Ipanema a primeira grife de moda praia a ter uma loja exclusiva de biquínis em todo o país. Comemorando 40 anos, a grife fez história no Rio de Janeiro, quando musas como Luiza Brunet e Monique Evans ostentavam os biquínis Asa Delta e Fio Dental nas areias cariocas.
Nunca um fabricante teve a preocupação em mostrar, de maneira adequada, toda a diversidade, muitas vezes chamada de corpo violão, da silhueta feminina brasileira.
Reconhecido como o profissional de moda praia mais importante do hemisfério sul, Cidinho Pereira ou simplesmente Cidinho, da Bumbum, se tornou o designer que desenhou para a brasileira. Depois de adequar a modelagem dos biquínis a tais curvas, o paraibano mais carioca do mundo foi além. No verão de 1985, Cidinho lançou o modelo Fio Dental, que foi muito bem recebido pelas clientes e críticos de moda. Em 1988, a marca voltaria às páginas da moda internacional com o lançamento do biquíni Asa Delta, um corte reto, vertical e cavado a partir da virilha que projetou a marca Bumbum Ipanema para o mundo. Hoje, o empresário coordena a fábrica, toca as três lojas da Bumbum, no Rio, além do e-commerce.