Rafael Nadal

ATP Cup

TÊNIS NEWS
05/12/2021
11:35
Madri (Espanha)

Foi definido o sorteio dos confrontos dos qualifiers da Copa Davis que vão classificar 12 países para enfrentar quatro já garantidos nas finais de 2022 que devem ser disputadas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Os confrontos serão entre os dias 4 e 5 de março. A Espanha, que já deve ter Rafael Nadal de volta, vai receber a Romênia que tem como melhor jogador, Marius Copil, apenas 276 do mundo. Os espanhois vieram desfalcados para as finais em 2021 e caíram logo na primeira fase em grupo difícil com a Rússia.

A França de Gael Monfils receberá o Equador com Emilio Gomez, 149º, como principal atleta.

A Bélgica viajará para a Finlândia. Os Estados Unidos recebem a Colômbia, os holandeses recebem os canadenses, os eslovacos pegam a Itália em casa. A Austrália joga em seu país contra a Hungria. A Noruega de Casper Ruud terá o forte time do Cazaquistão em casa. A Suécia joga em casa contra o Japão, a Argentina recebe a Rep. Tcheca e a Coreia do Sul recebe a Áustria.

As finais de 2022 terão 16 países e já garantidos estão os finalistas de 2021, a Rússia e a Croácia mais dois convidados, a Sérvia de Djokovic e a Grã-Bretanha de Andy Murray que esteve ausente dessa edição.