Djokovic vira batalha emocionante contra Shapovalov e classifica a Sérvia
Sérvios encaram os russos na semifinal

- Matéria
- Mais Notícias
Em uma batalha nervosa com participação exagerada do público, Novak Djokovic, número dois do mundo, conseguiu a virada sobre o bravo Denis Shapovalov, 14º colocado, para dar a classificação da Sérvia para a semifinal da ATP Cup.
O dono de 16 Grand Slams precisou de 2hxxmin de duração para marcar 4/6 6/1 7/6 (7/4) na quadra central de Sydney, na Austrália. Foi sua quinta vitória em cinco jogos contra o rival e com o triunfo de Dusan Lajovic, 34º, por 6/4 6/2 contra Felix Aliassime, 21º, os sérvios vão encarar a Rússia na semi deste sábado.
Shapovalov apresentou um grande nível de tênis, fez um primeiro set irretocável conseguindo a quebra com deixada magistral e fechou sacando bem por 6/4.
Nole se mostrou irritado e precisou de fibra para salvar dois break-points logo no começo do segundo set. Só que no game seguinte o canadense desconectou, foi quebrado e a torcida se inflamou com as reclamações dele. No 4/1 um torcedor assobiou em um serviço seu e ao fim do ponto o árbitro brasileiro Carlos Bernardes pediu respeito aos torcedores que berravam em prol de suas equipes, mais favoravelmente para o sérvio. Shapovalov deu dupla-falta, foi quebrado de novoe Nole fechou por 6/1.
No terceiro o jogo foi saque a saque,Shapovalov desperdiçou algumas chances mais por competência de Djokovic que se irritou com Bernardes ao tomar uma advertência. Ele vibrou ao confirmar game duro e conquistou a quebra inflamando novamente a torcida.
Foi para o saque com 0/30, recebeu um bom voleio do canadense que teve um break-point e converteu igualando em 5/5 após direita fora de Djoko. O jogo foi ao tie-break e o sérvio abriu larga vantagem com erros de Shapovalov e fechou por 7/6 (7/4).
- Matéria
- Mais Notícias