Novak Djokovic

FFT

Tênis News
23/06/2021
07:44
Belgrado

O sérvio número 1 do mundo, Novak Djokovic, está confirmado na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que terão início em 24 de julho. A garantia foi dada pela federação sérvia de tênis.

"Novak confirmou o desejo de participar das Olimpíadas e já enviamos a lista com seu nome ao Comitê Olímpico da Sérvia", explicou a federação em exclusiva ao jornal local Zurnal.

Djokovic irá à Tóquio em busca de uma medalha de ouro inédita. Nole faturou o bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), perdeu a disputa do bronze para Juan Martin Del Potro em Londres (2012) e foi eliminado na estreia no Rio de Janeiro (2016) pelo mesmo Del Potro.

A reportagem ainda pontua que para além de Djokovic, a Sérvia deve ser representada por Miomir Kecmanovic nos Jogos Olímpicos. A federação pontua ainda que Dusan Lajovic e Filip Krajnovic estão inscritos a espera de desistências para poderem se garantir na disputa. Laslo Djere ficaria de fora, dada a regra de no máximo 4 representantes por nação.

"A bolha tornou tudo o mais difícil possível. A bolha será em Tóquio para cerca de 10 mil pessoas, o que será muito complicado e dificultará significativamente a permanência dos atletas [após o fim da disputa do tênis] nas Olimpíadas. Uma coisa é estar em uma bolha em um torneio com no máximo várias centenas de participantes, e outra é estar em uma multidão de 10 mil pessoas. Além disso, sempre existe o medo de infecção em muitas pessoas", destaca a federação (TSS) ao jornal.