Djokovic supera Murray com facilidade e é tetracampeão em Paris
Sérvio chega a décimo título na temporada, sexto de Masters 1000

O líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, confirmou seu favoritismo diante do terceiro colocado, Andy Murray, e faturou o tetracampeonato do Masters de Paris, na França, levantou o décimo troféu no ano e de quebra ficou próximo de recorde de Nadal.
Djokovic precisou de 1h32 de partida para fechar o placar em 6/2 6/4 tendo convertido dois aces contra quatro do escocês, que bateu 20 bolas vencedoras contra dez do sérvio, que cometeu 12 erros não-forçados 34 de Murray.
Em um primeiro set tranquilo, Djokovic começou pressionando o serviço do escocês já no primeiro game, mas converteu a quebra apenas no terceiro game da partida, abriu 3/1 no placar e ainda chegou a ter chances de quebra no quinto game, salvas com muita dificuldade por Murray, que voltou a ser quebrado no sétimo game e viu o sérvio sacar com tranquilidade para fechara parcial.
Na segunda etapa, o sérvio seguiu com a mesma postura, conquistou a quebra de saque no terceiro game, mas trabalhou mal na sequência, jogou com segundo serviço e parou na eficiência do forehand do adversário, que devolveu a quebra de saque, igualou o placar e passou a pressionar.
Sólido no fundo de quadra e cometendo poucos erros, o sérvio manteve a postura de agredir na devolução, alternar entre pontos longos, movimentando o rival na linha de base, e curtos, definindo na segunda bola, e voltou a conquistar a quebra de saque no sétimo game e administrou a vantagem.
Este foi o 58º título da carreira do sérvio, 26º em torneios nível Masters 1000, seu sexto da temporada 2015 e ficando a um título de iguala Rafael Nadal como maior vencedor de torneios deste nível. O espanhol é o maior campeão do Masters 1000 com 27 títulos.
Campeão em Paris em 2009, 2013, 2014 e 2015, Djokovic chegou a seu décimo título na temporada 2015 e apesar de ter igualado o argentino Guillermo Vilas com 14 finais consecutivas em um ano, o sérvio, que ainda disputará o ATP Finals, não igualará os 16 títulos conquistados em 1977 pelo argentino, ano do recorde.

Tênis
Algoz vence ponto espetacular e vai passar João Fonseca
Há 6 minutos
Tênis
Montreal: ex-número 2 do mundo cai na chave de João Fonseca
Há 17 horas
Tênis
Saiba quando João Fonseca conhecerá a chave em Montreal
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca entra no top 20 do ranking de saibro após campanha em 2026
Há 1 dia
Tênis
VÍDEO: ex-tenista é preso após quebrar raquetes em loja nos EUA
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca sobe no ranking da ATP antes do Masters de Montreal
Há 2 diasMais LANCE!

Rafael Nadal revela novo foco após aposentadoria: 'Construir outro legado'

João Fonseca entra na briga pelo título em Montreal, diz Meligeni

Tenistória: Próximo torneio de João Fonseca marcou carreira de Guga

Tenista brasileiro é campeão e se classifica para o US Open junto com João Fonseca

João Fonseca sobe no ranking e terá caminho favorável em Montreal

João Fonseca vê caminho árduo, mas sonha ser número 1 do mundo

Rita Hiraki, campeã de Roland Garros em 1997, é presa por fraude no Japão

Sinner e Djokovic saem do próximo torneio de João Fonseca

Técnico de João Fonseca cita Guga ao relembrar maior vitória

CazéTV garante direitos exclusivos do WTA Tour até 2030

Após ter passaporte roubado, Guto Miguel perde torneio

Lenda americana Andre Agassi dá conselho a João Fonseca

Após treino com João Fonseca, rival busca pôr fim à pior fase da carreira
