Novak Djokovic

Divulgação

TÊNIS NEWS
15/04/2019
09:47
Monte Carlo (Mônaco)

Novak Djokovic concedeu entrevista coletiva em Monte Carlo onde soma dois títulos em 2013 e 2015 e afirmou que, mesmo ele sendo o líder do ranking, Rafael Nadal é o favorito não só neste evento, mas como todos jogados no saibro.

“Acho que o Rafa obviamente sempre é o mais claro favorito em qualquer torneio no saibro no mundo e isso não vai mudar. Ele ainda está por aí. Se ele estiver fisicamente bem, definitivamente é o número 1 nessa superfície, sem dúvidas", disse Djokovic que estreia diante do alemão Philipp Kohlschreiber, 40º,ou do lucky-loser japonês Taro Daniel, 72º.

"Zverev foi muito bem no saibro nos últimos anos. Dominic Thiem,claro. Roger Federer vai jogar também essa temporada então é ótimo para o tênis, acho que está bem aberto".

Djokovic afirmou sentir saudades de Federer no piso lento. O suíço, que joga Madri e Roland Garros, mas segue inscrito também em Roma, não atuava na superfície desde 2016: "Acho que o tênis estava sentindo saudades dele no saibro ano passado. Mas as pessoas entenderam sua decisão de não ir para a temporada de saibro e eu também entendo que ele quer jogar. Definitivamente para o nosso esporte é melhor se ele jogar. Ele tem jogado um grande tênis. Dubai, Indian Wells, Miami, ele ganhou dois desses três, fez final em Indian Wells. Saibro é diferente, a bola pula mais alto, mas em Indian Wells era mais parecido com aqui, então não vejo nenhum grande problema ele jogar nessa superfície, sempre se espera coisas altas dele".



Djokovic pode enfrentar um de seus algozes na temporada americana, Kohlschreiber, o qual lamenta os fresultados abaixo do esperado: "É o esporte, isso acontece. Certamente fiquei desapontado porque pensei que estacva jogando melhor e melhor e poderia ir longe, mas ao mesmo tempo olho pelo lado positivo. Tive 12 últimos meses muito bons, em grande forma. Tirando esses dois torneios o resto foi tudo final, semis. Isso dá confiança para o saibro".