Nicolas Jarry no Brasil Open

Foto: DGW Comunicação

TÊNIS NEWS
14/01/2020
11:22
Londres (Inglaterra)

Um baque para o tênis chileno. Nicolas Jarry, número 78 do mundo e segundo do país, foi suspenso provisoriamente nesta terça-feira pela Federação Internacional de Tênis por doping durante as finais da Copa Davis em Madri.

As amostras foram colhidas no dia 19 de novembro e enviadas para a WADA em Montreal, no Canadá e foram achadas as substâncias SARM LGD-4033 (Ligandrol) metabólico e o metabólico Stanozololm, agentes anabolizantes proibidos no código anti-doping.

O tenista foi processado pelo código Anti-Doping em 4 de janeiro e suspenso provisoriamente com efeitos que começam nesta terça-feira, dia 14. O tenista tinha e ainda possui o direito de apelar para um Tribunal Independente para ouvir o caso e contestar de que a suspensão provisória não deveria ser imposta, mas o tenista escolheu em não usar o recurso até o momento.

Jarry jogou a ATP Cup na última semana perdendo todos os seus jogos contra África do Sul, França e Sérvia e também perdeu os duelos da Copa Davis para a Alemanha e Argentina na semana em que foi flagrado. Ele já chegou ao top 40 do mundo em julho do ano passado.

A suspensão do tenista abrirá a vaga dele na lista do Rio Open para Thiago Monteiro que estava um fora e abrirá consequentemente o convite oferecido ao cearense a outro brasileiro.