Thiago Wild

Lucas Balduíno

Tênis News
08/03/2020
21:09
Brasil

Com a definição dos países que vão às finais da Copa Davis em Madri, na Espanha, em novembro, e os quevão disputar o agora novo Grupo Mundial I, em setembro, o sorteio para as disputas serão realizados já nesta semana.

Nos seis grupos das finais o sorteio sai na quinta-feira, dia 12, e para o Grupo Mundial I e II acontece na sexta-feira, em Londres. O Brasil, derrotado por 3 a 1 para a Austrália, jogará o Grupo Mundial I junto com os seguintes países: Argentina, Belarus, Bélgica, Chile, Índia, Japão, Coreia do Sul, Holanda, Eslováquia, Uruguai, Uzbequistão,Bolívia, Bósnia , Finlândia, Israel, Líbano, Nova Zelândia, Noruega, Peru, Portugal, Romênia, Ucrânia e o vencedor de Paquistão/Eslovênia.

O sorteio será feito baseado no ranking da Davis com 12 cabeças de chave contra os não-cabeças. Se fosse hoje o Brasil estaria entre os cabeças e teria essas possibilidades de confrontos (Israel, Ucrânia, Paquistão/Eslovênia, Uruguai, Nova Zelândia, Líbano, Finlândia, Peru, Belarus, Romênia, Bolívia ou Noruega).

Contra uruguaios, peruanose bolivianos jogaríamos em casa, diante da Nova Zelândia seria fora. Diante dos demais seria sorteio.

O Brasil precisa vencer essa eliminatória para jogar no ano que vem por vaga nas finais de 2021.