Bia Haddad Maia

Bia Maia venceu mais uma e ampliou sequência incrível na grama (PAUL ELLIS / AFP)

TÊNIS NEWS
22/06/2022
12:53
Eastbourne (Inglaterra)

Beatriz Haddad Maia se recusa a perder! A brasileira, número 29 do mundo, ampliou sua sequência vitoriosa e conquistou o 12º triunfo consecutivo. Nesta quarta-feira, a paulistana derrotou a britânica Jodie Burrage por 2 sets a 0, com contundentes 6/1 e 6/2, e garantiu vaga nas quartas de final do WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra.

A partida teve 1h09 de duração na quadra central. Burrage, 169ª colocada no ranking, foi algoz da espanhola Paula Badosa, quarta do mundo.

+ Real Valladolid mudou o escudo! Veja proposta de designer para outros clubes do futebol mundial

Bia segue sua sequência vitoriosa, com títulos nos WTAs 250 de Nottingham, na Inglaterra, e Birmingham, no mesmo país. Ela tem a maior série no piso desde as 20 vitórias de Serena Williams, todas em Wimbledon, entre 2015 e 2018.

A rival da brasileira nas quartas de final será a ucraniana Lesia Tsurenko, 114ª colocada, que passou em três sets pela polonesa Magda Linette. O jogo deve ser disputado nesta quinta-feira.

O jogo

Confiante na grama, Bia Maia começou a partida com muita segurança no saque e pressionou a adversária com bolas devoluções e bolas cruzadas. Assim, firme, a brasileira viu a adversária cometer erros tentando aprofundar os golpes e conquistou quebras nos 4º e 6º games, firme no forehand e dominou.

No segundo set, a brasileira abriu uma quebra cedo, perdeu chance de ampliar no quinto game, mas quebrou a seguir e fechou por 6/2.