menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Azarenka vira jogão e buscará o TRI em Indian Wells

Bielorrussa passou por Ostapenko

Victoria Azarenka
imagem cameraBNP Paribas Open
Avatar
Lance!
Indian Wells (EUA)
Dia 16/10/2021
00:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ex-número 1 do mundo e atual 32ª do mundo, Victoria Azarenka se tornou, na madrugada deste sábado, a primeira finalista do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, torneio no piso duro com premiação de US$ 8 milhões.

Azarenka virou duelo de 2h20min contra a ex-top 5, a letã Jelena Ostapenko, atual 29ª, com parciais de 3/6 6/3 7/5 na quadra central.

Campeã em 2012 e 2016 ela lutará pelo tricampeonato contra Ons Jabeur, 14ª, ou Paula Badosa, 27ª.

Ostapenko começou dominante a partida e fazendo um 6/3 convincente. Azarenka seguiu lutando, conseguiu quebra importante para empatar o jogo. A bielorrussa largou quebrando no terceiro set, viu a rival empatar, quebrou de novo para fazer 4/3, mas Ostapenko voltou a igualar. Só que Vika quebrou no 11º game, fez 6 a 5, salvou dois break-points e com muita potência fechou a partida.

Esta será a primeira final no ano para Azarenka e 41 na carreira onde tem 21 títulos e 19 vice-campeonatos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias