Rafael Nadal

FFT

TÊNIS NEWS
11/08/2020
21:50
Roma (Itália)

A Federação Italiana de Tênis confirmou nesta terça-feira que a ATP propôs que o torneio Masters 1000 de Roma aumentasse a chave para 96 jogadores e que tivesse duração de dez dias, mas a organização ainda vai avaliar.

"A ATP nos pediu para aumentar o torneio para 96 jogadores e com mais três dias de jogos. A ATP também pagaria a diferença de premiação", disse Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana.

"Voltaremos a falar sobre isso após o próximo decreto (previsto para início de setembro). Se nos derem a oportunidade de abrir ao público o torneio então nos interessa. Se não for assim seriam só mais gastos e não poderíamos fazer. É possível que o torneio não termine no domingo", disse.

O evento tem previsto começar no dia 20 de setembro e terminar no dia 27, data do início de Roland Garros. O pedido da ATP veio após o cancelamento de Madri, na Espanha, na semana passada.

"Uma edição com 96 jogadores converteria o torneio em um Masters 1500".



Os jogadores que vierem dos Estados Unidos do US Open não precisarão fazer quarentena de duas semanas e sim terem teste negativo para a COVID-19 realizado 48h antes.

Decreto assinado pelo primeiro ministro Giuseppe Conte informa que os eventos de menor interesse poderão ter público de até 1 mil pessoas a partir de 1º de setembro.