Montagem Greta Federer

Divulgação Glyn KIRK / AFP

Tênis News
13/01/2020
15:05
Melbourne (Austrália)

De acordo com a agência de notícias France Press (AFP), o suíço Roger Federer anunciou nesta segunda-feira, em Melbourne, que fará uma doação para o fundo de auxílio as pessoas atingidas pelos incêndios na Austrália.

O suíço tem sido alvo de um grupo de ativista ambientais, dentre eles a sueca Greta Thunberg, por seu vinculo com o banco Credit Suisse do qual é garoto propaganda e respondeu a jovem no último final de semana informando que conversaria com o patrocinador.

A declaração sobre a doação aos esforços de auxílio as vítimas afetadas pelos incêndios foi dada pelo suíço durante um evento organizado por um de seus patrocinadores. "Se pudermos ajudar, é bom demonstrarmos a nossa solidariedade diante de uma situação que se tornou terrível no país", declarou sem informar qual valor fará parte de sua doação.

Vale ressaltar que no último domingo a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou que a campanha envolvendo aces dos atletas durante a ATP e doações próprias organizadas pelos tenistas.