Aos 19 anos, João Fonseca vai igualar terceiro melhor ranking da história do país
Número 1 do Brasil vai chegar ao 24º lugar do mundo

- Matéria
- Mais Notícias
João Fonseca, aos 19 anos, vem conquistando feitos inimagináveis para o tênis brasileiro em 2025. E, na próxima segunda-feira (3), o número 1 do país vai subir mais quatro posições no ranking mundial, assumindo o 24º lugar. Para se ter uma ideia desse feito, é a melhor posição que a lenda Thomaz Koch alcançou ao longo da carreira (em dezembro de 1974).
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Exclusivo: Fã de João Fonseca, Cicarelli fala de sua paixão pelos esportes
➡️ Boleiros realizaram sonho no Costa do Sauípe Open
Nesta semana, logo após o título de João Fonseca no ATP 500 da Basileia, na Suíça, Thomaz Koch, de 80 anos, disse, ao Lance!, sobre a importância de mais esse feito do jovem carioca. Confira abaixo:
Há duas semanas, em outra exclusiva ao Lance!, o guru do tênis brasileiro pediu paciência com João Fonseca:
- Acho que ele está muito bem encaminhado e eu acho que é importante a gente deixar ele um pouco mais à vontade, não botar pressão em cima dele - explica Koch.
Na história do tênis nacional masculino, apenas outros dois atletas foram além desse próximo ranking do carioca: Gustavo Kuerten (1º) e Thomaz Bellucci (21º).
A confirmação dessa nova posição de João Fonseca veio nesta sexta-feira, com a derrota de Valentin Vacherot (40º, de Mônaco), nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, para o canadense Felix Auger-Aliassime, por  duplo 6/2. Se chegasse à semifinal nesta semana, o campeão de Xangai, no início do mês, ultrapasssaria o carioca no ranking.
João Fonseca parou na segunda rodada de Paris
O pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, no Itanhangá Golf Club, chegou à segunda rodada do torneio na capital francesa, perdendo, em três sets, para o russo Karen Khachanov (14º do mundo). Devido a uma lombalgia, o número 1 do Brasil desistiu de participar do ATP 250 de Atenas, na Grécia, que começa na segunda-feira (3). Com isso, ele encerrou a temporada. Mas, no dia 8 de dezembro, joga uma partida-exibição contra o espanhol Carlos Alcaraz em Miami.
Top-10 brasileiros no ranking ATP
- 1 - Gustavo Kuerten (1º)
- 2 - Thomaz Bellucci (21º)
- 3 - Thomaz Koch (24º)
- 4 - Fernando Meligeni (25º)
- 5- João Fonseca (28º)
- 6 - Luiz Mattar (29º)
- 7 - Marcos Hocevar (30º)
- 8 - Jaime Oncins (34º)
- 9 - Carlos Kirmayr (36º)
- 10 - Flávio Saretta (44º)

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias
















































