menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

AO VIVO: Siga a estreia de João Fonseca no Australian Open

Adversário do brasileiro é o americano Eliot Spizzirri (85º do mundo)

unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/01/2026
22:31
Atualizado há 2 minutos
João Fonseca em treino no Australian Open (Foto: Martin KEEP / AFP)
imagem cameraJoão Fonseca em treino no Australian Open (Foto: Martin KEEP / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Acabou a espera. João Fonseca estreia, na noite desta segunda-feira (19), em 2026. O adversário do brasileiro, 32º do mundo, é o americano Eliot Spizzirri (85º), em duelo que vale vaga à segunda rodada do Australian Open. A preliminar está no terceiro set.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️Demoliner tenta tranquilizar fãs de João Fonseca sobre coluna retificada; vídeo

continua após a publicidade

+ Aposte na vitória de João Fonseca no Australian Open! 
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

Horas antes da estreia, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira treinou, como mostra o vídeo abaixo:

➡️Um ano depois, João Fonseca retorna ao palco da maior vitória

Preliminar em andamento

O jogo do número 1 do Brasil, de 19 anos, acontece logo após o embate entre o italiano Luciano Darderi (25º) e o chileno Cristian Garin (82º), que começou às 21h (de Brasília), na 1573 Arena (a quinta maior de Melbourne, com capacidade para 3.000 torcedores) . Como se sabe, todos os confrontos masculinos de simples em Grand Slams são disputados em melhor de cinco sets.

Ex-17 do mundo, Garin, por sinal, é conhecido do público brasileiro. Afinal, venceu o Rio Open em 2020 e, quatro anos depois, também no único ATP 500 do país, foi derrotado por João Fonseca. Foi a segunda vitória do jovem brasileiro, então aos 17 anos, em torneios ATP na carreira. Na rodada anterior, ele eliminou o francês Arthur Fils.

continua após a publicidade

Darderi venceu o primeiro set por 7/6 e o segundo por 7/5. O jogo está na terceira parcial, e o chileno salvou match-point sacando em 3/5. Agora está 5/5.

Sinner no caminho de João Fonseca

Por falar em tenista italiano, Jannik Sinner, atual bicampeão em Melbourne, poderá cruzar o caminho do número 1 do Brasil. Para isso, cada um deverá vencer dois jogos. Caso derrote o rival desta segunda-feira, o jovem carioca, de 19 anos, enfrenta Luca Nardi, da Itália, ou o qualifier chinês Yibing Wu.

continua após a publicidade

Já o atual vice-líder do ranking - que vem de 14 vitórias seguidas em Melbourne - estreia às 5h (de Brasília) desta terça-feira contra o francês Hugo Gaston. Na sequência, mede forças contra o vencedor do jogo entre o anfitrião e anfitrião James Duckworth e o croata e lucky loser Dino Prizmic.

Aos 19 anos, o pupilo de Gui Teixeira é um dos mais jovens, nesta década, a estrear como cabeça de chave em um Grand Slam.

João Fonseca, sob os olhares do técnico Guilherme Teixeira, durante treino no Australian Open (Foto: Martin KEEP / AFP)
João Fonseca, sob os olhares do técnico Guilherme Teixeira, durante treino no Australian Open (Foto: Martin KEEP / AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias