Após início difícil, Sinner mira triunfo inédito em Indian Wells
O jogo de Sinner está marcado para a próxima sexta (6) e o adversário ainda não foi definido

O italiano Jannik Sinner, atual número 2 do mundo, inicia sua campanha no Masters 1000 de Indian Wells determinado a conquistar seu primeiro título da temporada. Aos 24 anos, o tenista chega ao torneio californiano após alcançar a semifinal do Australian Open e ser eliminado no ATP 250 de Doha. Enquanto isso, seu rival espanhol, Carlos Alcaraz, ostenta 12 vitórias consecutivas em 2026, ampliando a vantagem na disputa pela liderança do ranking.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Sinner retorna a Indian Wells após ficar de fora da edição de 2025, quando cumpria suspensão por doping. Embora tenha sido semifinalista em 2023 e 2024, o italiano nunca levantou o troféu no deserto californiano. Por ser um dos cabeças de chave, ele estreia diretamente na segunda rodada, a partir de sexta-feira, enfrentando o vencedor do duelo entre o australiano James Duckworth e um tenista vindo do qualifying.
— Minha preparação está indo muito bem. Este é um lugar especial; ter perdido o torneio no ano passado o torna ainda mais especial, então estou esperando uma ótima semana. A temporada tem sido boa: semifinais na Austrália e quartas de final em Doha, mas estou feliz com meu momento mental. Estamos tentando maximizar nosso potencial. O ano acabou de começar, então agora temos alguns torneios importantes antes da temporada de saibro. Me sinto pronto para jogar um bom tênis.
O tenista anunciou que pretende adotar uma nova abordagem tática no torneio, buscando ser mais agressivo do fundo de quadra e aprimorar aspectos específicos de seu jogo. Ele destacou o intenso período de treinos recentes e a satisfação com seu desempenho na quadra, reforçando a meta de avançar o máximo possível na competição.
Mesmo após a derrota em Doha para Jakub Mensik, o italiano manteve a calma, avaliando que não se tratou de um revés catastrófico e reconhecendo o alto nível do saque do adversário.
➡️ João Fonseca estreia nesta quarta em Indian Wells: horário e onde assistir
➡️Entrevistão: Monteiro fala do amor pela mãe adotiva e da gratidão a Guga por não desistir

Equilíbrio fora das quadras e foco na segurança
Questionado sobre os conflitos no Oriente Médio que afetaram jogadores em Dubai, Sinner adotou uma postura ponderada e humanizada. "Há coisas que simplesmente não podemos controlar, e essa é uma delas. Acredito que a ATP esteja fazendo o melhor possível para garantir segurança a todos", disse. "Espero que todos estejam bem e possam viajar ou voltar para casa. Ao mesmo tempo, a gente percebe que existem coisas muito mais importantes na vida do que o tênis", acrescentou, ressaltando a importância de manter a perspectiva.
O jovem tenista também ressaltou a necessidade de equilibrar a vida profissional e pessoal, valorizando a convivência com pessoas de confiança e momentos de lazer, como jogar golfe, videogame ou dirigir. Para ele, esses momentos, embora raros devido aos sacrifícios exigidos pela carreira, são fundamentais para manter estabilidade e bem-estar.
Após Indian Wells, o circuito seguirá com outros torneios importantes antes da tradicional temporada de saibro.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Tudo sobre

Mais Esportes
Alcaraz detona De Minaur e conquista o ATP 500 de Viena
Há 13 horas
Tênis
Tênis: brasileira avança à semi e chega à 14ª vitória seguida
Há 2 dias
Tênis
Novak Djokovic sofre 27 aces e é eliminado no ATP da Basileia
Há 3 dias
Tênis
Tênis: Alexander Zverev é o novo líder do ranking da ATP
Há 3 dias
Tênis
Carlos Alcaraz disputará 60ª quartas de final de ATP na carreira
Há 3 dias
Tênis
João Fonseca jogará com Roger Federer no Brasil: 'Meu amigo'
Há 3 diasMais LANCE!

Sabalenka supera Neymar e Messi em conquista de prêmio

Federer responde a convite de João Fonseca: 'Estou dentro'

Zverev está a uma vitória da liderança do ranking; entenda

João Fonseca chega ao pior ranking em mais de seis meses

Carlos Alcaraz busca ritmo e elogia Zverev no ATP 500 de Viena

Rival de Alcaraz em Viena vive fase de alta após trocar treinador

Brasileiros Thiago Wild e Heide buscam top 100 para ingressar no Australian Open

Tênis: Medvedev vira, é bicampeão e alcança feito inédito

Djokovic disputa ATP de Basileia de olho em recorde de Federer

João Fonseca exalta 'hora da revanche' contra Alcaraz no Brasil

Ex-número 1 do mundo aconselha João Fonseca: 'Ele precisa'

Rybakina avança em WTA de Ningbo com vitória em 27 minutos

Tênis: Ex-número 1 destaca momento de Zverev e explica ruptura
