Algoz de João Fonseca volta a perder para Sinner; Alcaraz avança
Francês Atmane perde em três sets para italiano em Pequim

- Matéria
- Mais Notícias
Em agosto, em Cincinnati, uma derrota para Terence Atmane impediu João Fonseca de avançar às oitavas de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira. Naquela semana, aliás, o francês, então 136º do mundo, viveu a melhor sequência como profissional, perdendo apenas para Jannik Sinner, na semifinal. Pois, neste sábado, no ATP 500 de Pequim, na China, o algoz do brasileiro reencontrou o tenista italiano. E, novamente, foi superado.
Relacionadas
➡️ João Fonseca confirmado em exibição contra Alcaraz no final do ano
➡️ Samurai Alcaraz busca, em Tóquio, o oitavo título do ano
➡️ Aos 19 anos, rival de Calderano atinge marca histórica
A diferença foi que, desta vez, o vice-líder do ranking precisou de três sets para eliminar o qualifier (hoje o 68º do mundo): 6/4, 5/7 e 6/0. Já no torneio americano, o triunfo foi por 7/6 e 6/2.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Dessa vez, a vitória de Sinner garantiu uma vaga às quartas de final. E o próximo rival do campeão de 2023 será o húngaro Fabian Marozsan, que vem de triunfo sobre o francês Alexandre Muller, por 6/3 e 7/6. Curiosamente, tanto o tenista da Hungria quanto o da França também venceram João Fonseca em 2025: o primeiro foi o algoz do brasileiro na estreia do Masters 1000 de Roma, enquanto o segundo eliminou o anfitrião na abertura do Rio Open, em fevereiro.
Se confirmar novamente o favoritismo, o número 2 do mundo vai enfrentar, nas quartas de final, o vencedor do jogo entre o australiano Alex De Minaur (8º) ou o tcheco Jakub Mensik (19º). No confronto direto, são três vitórias do tenista da Austrália, em três partidas até aqui. A mais recente foi no último final de semana, na Laver Cup (que não conta pontos para o ranking).
Depois de João Fonseca, vitória sobre top 4
Em Cincinnati, em agosto, Atmane, após derrotar o número 1 do Brasil, conquistou a maior vitória da carreira, derrubando o número 4 do ranking, o anfitrião Taylor Fritz. Na rodada seguinte, nas quartas, o francês superou outro top 10, o dinamarquês Holger Rune (9º). Com as duas do classificatório, o tenista da França venceu seis partidas naquele Masters 1000, garantindo a entrada no top 100 pela primeira vez na carreira.

Alcaraz avança em Tóquio
Enquanto isso, no ATP 500 de Tóquio, o principal favorito conquistou a segunda vitória. Neste sábado, o espanhol Carlos Alcaraz superou o belga Zizou Bergs, por 6/4 e 6/3.
Domingo, nas quartas de final, o líder do ranking encara o americano Brandon Nakashima (33º).
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias