Alcaraz perde invencibilidade na grama em Queen’s e Sinner vence em Halle

Alcaraz perderá a vice-liderança do ranking para Djokovic na próxima semana

alcarazqueens242med2-aspect-ratio-512-320
Alcaraz em Queen´s (Foto: CinchChampionships)

Escrito por

O espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, foi eliminado nas oitavas de final do ATP 500 de Queen’s, torneio disputado na grama. O espanhol, que defendia o título do ano passado, perdeu para o britânico Jack Draper, número 31 do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3, em 1h39min de partida.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Depois do título de Roland Garros, Alcaraz realizou sua segunda partida em grama e agora vai direto para Wimbledon, onde também é o atual campeão. O espanhol encerrou uma sequência de 13 vitórias na grama e perderá o número dois do mundo para Novak Djokovic na próxima segunda-feira, uma vez que defende o título do ano passado em Queen's.

Já Draper mantém a grande fase na grama. Após o título do ATP 250 de Stuttgart, na semana passada, o britânico chega às quartas diante da torcida e comemora a primeira vitória contra um jogador no top 10 desde 2022.

Sinner segue vivo em Halle

sinnerhalle24med2
Jannik Sinner em Halle / (Foto: TERRA WORTMANN OPEN/Mathias Schulz)

O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, teve trabalho, mas se classificou para as quartas de final do ATP 500 de Halle, na Alemanha, torneio disputado no piso de grama com premiação de 2,4 milhões de euros (cerca de R$ 13,68 milhões). Nas oitavas do torneio, Sinner derrotou o húngaro Fabian Marozsan, 45º do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/7 (6/4) e 6/3, em 2h15.

➡️ Federer elege os melhores atletas da história e coloca dois brasileiros

Sinner precisou de duas quebras no primeiro set contra uma de Marozsan para sair na frente. Na segunda parcial, o jogo foi até o tie-break e o húngaro levou a melhor depois de erro de smash do italiano. Sem dar chance para surpresa, o líder do ranking da ATP dominou todo o terceiro set, quebrou o saque logo no segundo game e mais uma vez no sexto game. Quando sacou para fechar, o italiano teve uma das quebras devolvidas, mas fechou na segunda oportunidade.

O número 1 do mundo está em sua segunda semana no topo do ranking. O italiano assumiu a liderança com a campanha até a semifinal de Roland Garros e a desistência de Novak Djokovic nas quartas de final por lesão no joelho.

Em busca da vaga na semifinal em Halle, Sinner aguarda pelo vencedor do confronto entre o grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Jan-Lennard Struff, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira. O italiano tem desvantagem de 6 a 3 contra Tsitsipas e ainda perdeu o único confronto eles em 2024 na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo. Já contra Struff, Sinner ganhou os dois jogos anteriores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter