Roger Federer

Tennis Australia

Tênis News
13/02/2020
13:14
Basileia, Suíça

Uma das maiores dúvidas acerca do calendário do suíço Roger Federer para 2020 parece ter sido sanada por seu próprio agente. Segundo publicou o jornalista Rene Stauffer, o número quatro do ranking deverá disputar apenas um torneio no saibro.

Mais cedo no ano, o suíço havia declarado que após a disputa dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, passaria um longo período sem viagens, o que acendeu uma luz amarela sobre sua participação na gira europeia de saibro.

Nesta quinta-feira a dúvida parece ter sido finalmente sanada. Jornalista suíço especializado em tênis e autor de alguns livros sobre o próprio Federer, Rene Stauffer compartilhou em seu perfil no Twitter uma conversa que teve com Tony Godsick, empresário de Federer, esclarecendo as dúvidas.

“Acabo de confirmar com Tony Godsick que os rumores de que Roger Federer jogará os Masters 1000 de Roma e Madri não são verdadeiros. Provavelmente disputará apenas Roland Garros no saibro”, informou em seu perfil no Twitter.

Confirmado no ATP 500 de Dubai e nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, a estratégia de saltar os Masters do saibro — onde fez quartas de final em Roma e Madri em 2019 — pode indicar uma preservação do suíço para chegar mais fresco à Wimbledon e até mesmo aos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde deve ter sua última chance de tentar a conquista da medalha de ouro.