João Vítor Castanheira
30/07/2019
23:27
Rio de Janeiro (RJ)

Se no Brasileirão o Fluminense amarga uma sequência de sete jogos sem vitória, na Sul-Americana vai tudo muito bem, obrigado. Com dois de Marcos Paulo e um de Yony, o Tricolor fez 3 a 1 no Peñarol-URU, na noite desta terça-feira, acumulou um placar agregado de 5 a 2 no confronto e avançou para as quartas de final da competição. Viatri, em um lance isolado, descontou para os uruguaios.

Nas quartas de final, o Fluminense tem boas chances de fazer um duelo brasileiro contra o Corinthians, já que os paulistas venceram o Montevideo Wanderers por 2 a 0 na primeira partida e decidem a classificação na próxima quinta-feira, no Uruguai. Pelo Brasileiro, o Tricolor recebe o Internacional no sábado, às 19h (de Brasília), em novo jogo no Maracanã.

XERÉM DÁ AS CARTAS!
As luzes do Maracanã ainda acendiam quando o Flu desceu para o ataque com Igor Julião. O lateral-direito, em sua segunda partida seguida como titular, com direito a pedalada, avançou para cima da marcação e colocou com a mão na cabeça de Marcos Paulo. O jogador de 18 anos cabeceou no contrapé de Dawson, que ficou estático. Era o 1 a 0 da tranquilidade tricolor.

O DONO DO CONFRONTO
Autor de dois gols no jogo de ida, Yony atacou novamente. Aos 25, o “Speedy” recebeu um passe de calcanhar mágico vindo de Pedro e invadiu a área pela direita. Com a bola quicando, o camisa 11 pegou na veia, cruzado, e estufou as redes uruguaias.

FLUZÃO POR MÚSICA
Com grande vantagem no placar agregado, o Fluminense atacava com tranquilidade e criava chances, principalmente com Julião, pela direita. O terceiro gol, porém, nasceu pela canhota. Com uma tacada de bilhar, Ganso quebrou as linhas uruguaias, achou dentro da área Caio Henrique, que bateu cruzado. Dawson não segurou e Marcos Paulo chegou para conferir, marcando seu segundo gol na noite.

SÓ PARA CHATEAR
Com 3 a 0 no placar e a classificação assegurada, e buscando melhorar sua situação no Brasileiro, o time carioca diminuiu o ritmo e se fechou atrás. Com isso, o Peñarol avançou e conseguiu uma falta na entrada da área. Na cobrança de Los Santos, a bola bateu na barreira, voltou para o cobrador, que soltou o pé e acertou o travessão. No rebote, Viatri ficou sozinho e completou sem goleiro, fazendo o de honra dos uruguaios.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 PEÑAROL
Data/Hora: 30/07/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)
VAR: Facundo Tello (ARG)
Gramado: Bom
Público pagante e presente, e renda: 31.820, 35.071 e R$ 1.278.355,00
Cartões Amarelos: Ganso, Marcos Paulo e Bruno Silva (FLU); Cristian Rodríguez, L. Viatri, Formiliano e Canobbio (PEN)

GOLS: Marcos Paulo, 01’/1ºT, (1-0); Yony González, 25’/1ºT (2-0); Marcos Paulo, 3’/2ºT (3-0); e Viatri, 24'/2ºT (3-1)

FLUMINENSE
Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Dodi, 48'/2ºT) e Ganso (Bruno Silva, 31'/2ºT); Marcos Paulo, Pedro e Yony González (Pablo Dyego, 39'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

PEÑAROL:
Dawson; Gio González, Formiliano, Martínez e Rojo; Ignácio Lores (Acevedo, 38'/2ºT) Jesús Trindade, Walter Gargano (Los Santos, 20’/2ºT) e Brian Rodríguez; Cristian Rodríguez (Canobbio, intervalo) e Lucas Viatri. Técnico: Diego López.