Athletico PR x Red Bull Bragantino

Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino farão primeira final brasileira da Copa Sul-Americana (Foto: Twitter/AthleticoPR)

LANCE!
18/11/2021
13:53
Montevidéu (URU)

A final da Copa Sul-Americana 2021 terá Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino na histórica decisão entre dois clubes brasileiros, no próximo dia 20 de novembro. O Furacão e o Massa Bruta duelam em jogo único na final em Montevidéu, no Uruguai. O estádio Centenário, que também receberá Palmeiras x Flamengo pela Libertadores, é o palco do título.


+ Relembre as trajetórias de Athletico e RB Bragantino na Sul-Americana 2021

O local das final continental foi definido em maio pela Conmebol. Com Athletico x Red Bull Bragantino, será a terceira vez que a final da Copa Sul-Americana é sediada em partida única. Assim como na última temporada, o jogo terá transmissão exclusiva pela Conmebol TV, canal por assinatura (R$ 39,90). Além disso, o torcedor pode acompanhar a partida pelo tempo real do LANCE!.

+ Athletico-PR e Red Bull Bragantino iniciam preparação para final da Sul-Americana com posturas diferentes
Independentemente do campeão, a disputa será histórica. Afinal, é a primeira vez que dois clubes brasileiros jogam a finalíssima da Copa Sul-Americana. Nos últimos anos, Athletico e São Paulo levaram o caneco para casa, porém, derrotando outros adversários do continente. 

A partida contará com a presença do público no estádio Centenário. Essa será a segunda final de Sul-Americana do Athletico Paranaense. O Rubro-Negro já havia decidido a competição em 2018, quando foi campeão em cima do Junior Barranquilla (COL). Por outro lado, é a primeira vez que o Red Bull Bragantino chega à uma final continental em sua história.