De olho no G4, Sport enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro

Ocupando a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o time de Vanderlei Luxemburgo entra em campo sem Magrão, Osvaldo e Ronaldo Alves<br>

Vanderlei Luxemburgo
Luxemburgo tem o desafio de escalar um time com desfalques importantes (Williams Aguiar/Sport Club do Recife/Divulgação)

Escrito por

Em solo carioca, o elenco do Sport realizou seu último treino na manhã deste domingo, no CT do Fluminense, e realizou alguns ajustes no time que enfrenta o Botafogo às 20h desta segunda-feira. Ocupando o sexto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, o Leão tem a chance de subir algumas posições e, com sorte, entrar na zona de classificação para a Libertadores.

Depois de começar no banco na última partida contra a Chapecoense, Diego Souza estará de volta aos gramados do Nilton Santos entre os titulares. Logo após a vitória por 3 a 0 na última rodada, o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou a presença do jogador contra o Alvinegro.

- Antes do jogo, reuni os jogadores e falei que Diego não ia começar jogando contra a Chapecoense, por conta de toda aquela situação , mas que ele já estava escalado para a partida seguinte. Ele está escalado. É titular da equipe, faz a diferença e é um jogador muito importante para nós - finalizou o comandante.

Apesar do retorno de DS87, Luxemburgo vai precisar realizar alterações no time. O arqueiro Magrão fica fora do confronto por conta de um problema na coxa. O atacante Osvaldo também é desfalque, devido a uma lesão na panturrilha direita.

Dessa forma, a principal opção para substituir o goleiro é Agenor. Se Diego Souza ficar na posição deixada por Osvaldo, Everton Felipe deixa o meio-campo e vai para a ponta direita. Dessa forma, Mena continuaria na ponta esquerda e Sander na lateral. Entretanto, se Luxa optar por colocar Rogério na vaga de Osvaldo, Mena volta a atuar na lateral-esquerda e Sander vai para o banco. Suspenso, Ronaldo Alves também fica de fora do confronto.

Com isso, o Sport deve entrar em campo formado por Agenor; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Mena; Rithely, Patrick, Diego Souza e Everton Felipe; Rogério e André.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter