Milton Mendes define triunfo do Sport: ‘Fomos superiores’

Treinador do Leão gostou da disposição tática da equipe e festejou os três pontos dentro de casa

Sport x Vasco
Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven

Escrito por

Após a vitória do Sport contra o Vasco, o técnico Milton Mendes concedeu entrevista na Ilha do Retiro e parabenizou seus jogadores, que atuaram de forma ‘madura’ e não deram chances ao adversário.

‘Eu vejo uma equipe muito mais madura, muito mais entregue. Com os dois zagueiros tivemos uma entrega maior, com um nível de concentração bom. Estamos falando de Vasco, não é uma equipe qualquer. Conseguimos superar, eles tentaram fazer a parte deles e nós, a nossa. Fomos superiores porque jogamos melhor’, declarou.

Em outro trecho da conversa com a imprensa, o treinador revelou que mudou o estilo de jogo da equipe. Ao invés de esperar o Vasco, optou por pressionar o time carioca para controlar o meio-campo.

‘Optei por jogar de forma mais reativa contra o Internacional. Foi bom, mas contra o Atlético-PR não foi. Então nesse jogo contra o Vasco jogamos em linhas altas, tentando pressioná-los e a equipe foi muito bem. Nossos homens fechavam as linhas e obrigamos o Vasco a rifar a bola. No meio de campo, fizemos uma movimentação para dar mais liberdade a Winck. A estratégia passava por isso também. A gente queria que eles não criassem com os dois volantes e pressionamos em cima deles. Nossa estratégia foi assim, pressionando e abrindo espaços pelo lado direito e isso funcionou bem’.

Com 30 pontos, o Sport continua na penúltima colocação, mas está com dois pontos a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. Na próxima rodada, o Leão encara o Grêmio, em Porto Alegre.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter