Jonatan Gómez deve ser usado pelo Sport contra o Ceará pelo Nordestão

Depois da estreia no último fim de semana na vitória contra o Santa Cruz, meia-atacante argentino tem sido acionado nos treinamentos do Leão da Ilha

Jonatan Gómez - Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport

Escrito por

Parece que o meia-atacante argentino Jonatan Gómez tem agradado a comissão técnica do Sport no seu início de passagem pelo clube pernambucano e a tendência é que ele seja novamente utilizado no próximo compromisso do Rubro-Negro pela Copa do Nordeste.

Acabando com a "ansiedade" pela estreia entrando no segundo tempo do clássico onde o Leão bateu o Santa Cruz por 1 a 0 na Ilha do Retiro em jogo do Nordestão, existe uma tendência de que o argentino comece no banco frente ao Ceará no domingo (15) em Fortaleza. Porém, com status de "12° jogador" aos olhos da comissão técnica de Daniel Paulista a ser acionado no tempo complementar.

Um dos motivos que também reforçam a utilização de Jonatan é a ausência de um contratado que chegou tomando conta do posto, porém acabou se machucando: o uruguaio Leandro Barcia.

Com lesão muscular justamente no clássico contra o Santa Cruz, a expectativa é que ele fique de fora das atividades, pelo menos, até a próxima semana. 

Quem deve efetivamente ganhar uma chance no 11 inicial que atuará longe de Recife é a entrada do meio-campista João Igor onde o avante Yan seria "sacrificado". Apesar disso, o meia Lucas Mugni seria aberto pelo lado esquerdo com a liberdade de atuar mais pelo centro ou caindo no setor citado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter