Jogadores do Sport exaltam poder de reação do time nesta temporada

Dos últimos oito jogos de invencibilidade, o time saiu atrás do placar em seis, tendo conquistado e "segurado" a virada em três destes

Sport x River - Copa do Nordeste
Sport tem se destacado por conseguir viradas em seus jogos em 2016 (Foto: Aldo Carneiro)

Escrito por

Entre os fatores positivos do Sport neste início de temporada em 2016, um deles pode ser apontado sem medo de errar: o poder de reação da equipe. Dos últimos oito jogos de invencibilidade, o time saiu atrás do placar em seis, tendo conquistado e "segurado" a virada em três destes.

Esse número só não foi maior porque na última quinta-feira o Leão virou pra cima do River-PI, na Ilha, mas acabou sofrendo o gol de empate no último lance da partida. De acordo com o ainda recém-chegado Gabriel Xavier, o lado psicológico dos jogadores tem feito a diferença.

- Acho que é um sinal que psicologicamente quando tomamos um gol o nosso time não se abala, acaba encontrando forças para buscar o resultado positivo - disse o camisa 10.

Já o goleiro Danilo Fernandes aponta a experiência da equipe para o bom retrospecto neste sentido.

- Nosso grupo é bem experiente para não perder o foco da partida quando sai atrás. Você pode ver que até mesmo os nossos atletas mais jovens já têm uma boa bagagem profissional, são acostumados a grandes jogos por grandes equipes - destacou o "Paredão".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter