Rodney Wallace é apresentado no Sport e promete: ‘Sempre vou suar a camisa’

Atacante costa-riquenho, que tem 27 anos, já fez primeiro treino com o grupo do Leão

Rodney Wallace Sport
Rodney Wallace foi apresentado pelo executivo de futebol André Zanotta (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Escrito por

Depois de fazer o seu primeiro treino como jogador do Sport, em atividade comandada por Falcão, o atacante costa-riquenho Rodney Wallace foi apresentado oficialmente no CT José de Andrade Médicis, pelo executivo de futebol do Leão, André Zanotta. Com um bom "portunhol", o último reforço leonino na temporada tratou a vinda para o Sport como um grande passo adiante na sua carreira. 

- Quando soube do interesse em jogar num clube grande do Brasil não tive dúvidas e não podia deixar essa oportunidade passar. Um clube com muita história e que sempre faz times pra ser campeão – afirmou o jogador, que ressaltou suas características.

- Sou um jogador que sempre vou suar a camisa, dar 100%. Gosto de atacar, mas também marco. O importante é estar aqui e ajudar a equipe - completou o atacante de 27 anos.

O mais novo gringo do Leão elogiou ainda a estrutura que encontrou no clube, além da receptividade do grupo.

- Dei um grande passo adiante na minha carreira. A respeito da experiência no futebol em geral, na parte física e técnica. Aqui também vou disputar uma das principais competições do mundo. Espero conquistar títulos aqui - destacou.

- Os jogadores me receberam muito bem. Aos poucos vou conhecendo todo mundo. Não conhecia ninguém, mas tenho amigos em comum com alguns, como os colombianos Lenis e Henriquez. Cheguei há pouco tempo, mas deu pra ver que os jogadores são muito bons - concluiu ele, que esteve na Ilha do Retiro para assistir a vitória sobre o CRB, no último sábado.

Segundo André Zanotta, a regularização do novo reforço deve ser rápido, apesar de ser uma contratação internacional. O cartola disse que buscou as informações do jogador antes de contratá-lo.

- Ele foi campeão ano passado pelo Portland, onde teve um destaque muito grande. A gente conversou com treinadores, buscamos informações e era unânime a opinião sobre a qualidade dele, o quanto ele é trabalhador e se esforça dentro e fora de campo. Então o Rodney vem pra somar e deve ajudar bastante a gente - disse o executivo de futebol leonino.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter