Por confusão em Curitiba, Sport pode receber multa e perder até 10 mandos
- Matéria
- Mais Notícias
A briga entre membros de uma torcida organizada do Sport no Couto Pereira, na partida contra o Coritiba, no dia 2 de setembro, pode causar punições ao Leão. O clube recebeu uma notificação de que foi enquadrado no artigo 213, inciso 1, parágrafo II, que pode render pena de um a dez mandos de campo no Campeonato Brasileiro, além ser multa em até R$ 100 mil. Segundo o vice-presidente jurídico rubro-negro, Lêucio Lemos, o clube deve conseguir ser inocentado provando que a culpa foi da Torcida Jovem e o clube não apoia os seus atos.
- O Sport Club do Recife não tem nenhum relacionamento com a Torcida Jovem. Inclusive, o clube atua publicamente contra esta organização. Na verdade, o Sport vê a Torcida Jovem como uma organização destinada a causar tumultos e atos criminosos. Estamos constantemente oficiando todas as autoridades para que se tomem providências contra esta organização – explicou Lêucio Lemos.
Ainda sobre a denúncia, Paulo Gordiano, gestor jurídico do clube, relembra que confusões deste tipo causada por membros da Torcida Jovem não são fatos inéditos.
- Não é a primeira vez que somos notificados por questões deste tipo. Inclusive, no ano passado, no jogo contra o Figueirense, a Torcida Jovem protagonizou uma confusão semelhante. Na ocasião, fomos condenados a uma multa de R$ 10 mil e a perda de dois mandos de campo no Campeonato Brasileiro daquele ano – disse Gordiano.
Para evitar novos atos de violência e vandalismo da torcida organizada, o vice jurídico do clube vai solicitar uma medida ao Ministério Público.
- Assim como já acontece no estado de Pernambuco, queremos que a Torcida Jovem seja impedida de frequentar qualquer estádio no Brasil. Sendo assim, solicitamos que o Ministério Público de Pernambuco para que eles dêem prosseguimento a esta questão. A expectativa e o desejo do Sport, é que o juiz responsável estenda a medida por todo território nacional – contou Lêucio Lemos.
- Matéria
- Mais Notícias















