Seu Lance!: o que aproxima Atlético-MG e Botafogo da camisa da Seleção de 1998?
Manto verde e amarelo marcou época e vestiu craques do Galo e do Globiroso
- Matéria
- Mais Notícias
Atlético-MG e Botafogo vão decidir na tarde deste sábado (30), às 17h (de Brasília), o título da Copa Libertadores da América. A inconfundível camisa verde e amarela da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1998 vestiu jogadores que defendiam as duas equipes na época. O manto pode ser adquirido por você em um valor a partir de R$1 com o Seu Lance!.
Relacionadas
É isso mesmo, você não entendeu errado. O nosso site de leilões de artigos esportivos, em parceria com o Alambrado, está fazendo uma promoção histórica. Você pode fazer a sua oferta a partir de 12h (de Brasília) desta sexta-feira (22), com os lances iniciando a apenas 1 real, para adquirir a peça e tirar aquela onda na roda de amigos. Vai ficar de fora dessa?
Craques indiscutíveis
Pelo Atlético-MG, o goleiro Taffarel, titular absoluto desde o tetracampeonato da Copa do Mundo anterior, vestiu a versão de goleiro da camisa. Ele começou a carreira no Internacional, passou por Parma e Reggiana, da Itália, até retornar ao Brasil vistindo a camisa do Galo. Se transferiu para o Galatasaray logo depois da Copa e terminou a carreira voltando ao Parma.
Pelo lado do Botafogo, o principal atacante da Seleção, o craque Bebeto, que já fizera sucesso com o tetracampeonato de 1994 e pelos arquirrivais Flamengo e Vasco, se transferiu para o Botafogo naquele momento. Além dele, o zagueiro Gonçalves defendia o Glorioso desde 1989.
➡️ Faça o Seu Lance! pela camisa do Brasil de 1998 clicando AQUI
🔰 Seu Lance!: a campanha da Seleção Brasileira na Copa de 1998
A Copa do Mundo de 1998, realizada na França, representou um carrossel de emoções para o torcedor brasileiro. Após a histórica conquista do tetra nos Estados Unidos, os comandados de Zagallo foram à Europa na busca por manter a hegemonia no futebol mundial. Ronaldo, Bebeto, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos... o elenco estrelado, apesar da ausência de Romário, cortado por uma lesão, era muito favorito para a conquista.
Após se classificar em um grupo com Escócia, Marrocos e Noruega, a Seleção Brasileira passou por Chile, Dinamarca e por um jogo histórico diante da Holanda, lembrado por muitos como um dos melhores de todos os tempos e pela narração marcante de Galvão Bueno, na defesa de Taffarel em cobrança de pênalti de Cocu: "Sai que é sua, Taffarel!".
➡️ Ronaldo abre o jogo sobre presidência da CBF: ‘Estou extremamente preparado’
O conto de fadas vivido no Velho Continente durou até encontrar a França, dona de casa, na decisão no Stade de France, onde tudo começou a dar errado. Da crise convulsiva de Ronaldo Fenômeno ao colapso brasileiro em campo, a Seleção amargou uma das principais derrotas da sua história, caindo por 3 a 0 diante de um Zidane imparável, que marcou dois gols e garantiu aos mandantes o primeiro título mundial de sua história.
➡️ Seu Lance!: adquira camisas históricas em nosso site de leilões
➡️ Conheça o Seu Lance!, nosso site de leilões de artigos esportivos
🟢🟡 BRASIL NA COPA DO MUNDO DE 1998
✅ FASE DE GRUPOS
⚽ Brasil 2x1 Escócia
⚽ Brasil 3x0 Marrocos
⚽ Noruega 2x1 Brasil
✅ OITAVAS DE FINAL
⚽ Brasil 4x1 Chile
✅ QUARTAS DE FINAL
⚽ Brasil 3x2 Dinamarca
✅ SEMIFINAL
⚽ Holanda (2) 1x1 (4) Brasil
✅ FINAL
⚽ França 3x0 Brasil
Na decisão da Copa do Mundo, Zagallo mandou a Seleção Brasileira a campo com:
Taffarel; Cafu, Aldair, Júnior Baiano, Roberto Carlos; César Sampaio (Edmundo), Dunga, Leonardo (Denilson), Ronaldo, Bebeto e Rivaldo
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias