Parreira tem evolução no quadro pulmonar, mas segue sem previsão de alta
Hospitalizado desde quarta-feira (17), técnico do tetra segue tratamento contra o câncer

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, apresentou melhora no quadro de saúde, mas permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano Barra, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O ex-treinador de 83 anos está internado desde a última quarta-feira (17) para tratar um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático, e segue sem previsão de alta.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
De acordo com o novo boletim médico divulgado pelo hospital, Parreira está sedado e respira com auxílio de aparelhos, tendo apresentado evolução no quadro pulmonar. No entanto, o técnico do tetracampeonato mundial, em 1994, ainda necessita de cuidados intensivos e está sendo acompanhado por um pneumologista e uma equipe assistencial e multidisciplinar da unidade.
— O Hospital Samaritano Barra, da Rede Américas, informa que o paciente Carlos Alberto Parreira continua internado em sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de inflamação pulmonar. Ele está sedado e respira com auxílio de aparelhos. No momento, seu quadro pulmonar apresenta melhora, mas ainda necessita de cuidados intensivos. O paciente está sendo acompanhado pelo pneumologista intensivista, Arthur Vianna, e a equipe assistencial e multidisciplinar do hospital. Não há previsão de alta — informou o hospital, em nota.
➡️ Veja a agenda completa dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Tratamento contra o linfoma

Parreira trava uma batalha contra um linfoma de Hodgkin há alguns anos e chegou a apresentar evolução positiva após sessões de quimioterapia realizadas em 2024. Desde então, o ex-treinador vinha mantendo acompanhamento médico regular, enquanto recebia manifestações de apoio de ex-jogadores, dirigentes e torcedores que acompanharam sua trajetória no futebol brasileiro.
Legado na Seleção Brasileira
Considerado um dos nomes mais importantes da história da Seleção Brasileira, Parreira comandou a equipe em 117 partidas, acumulando 64 vitórias, 39 empates e apenas 14 derrotas. Além do título da Copa do Mundo de 1994, conquistado nos Estados Unidos, também ganhou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005.

Futebol Internacional
Atuação de Raphinha em Barcelona x Alavés vira assunto: 'Vai quebrar'
Há 3 dias
Seleção Brasileira
Douglas Santos vê disputa aberta na Seleção: 'Ninguém tem espaço garantido'
Há 4 dias
Seleção Brasileira
Novidade na Seleção, Alisson Santana marca dois gols na vitória do Shakhtar; veja
Há 4 dias
Seleção Brasileira
Com Robinho Jr., Seleção Brasileira Sub-20 é convocada para amistosos
Há 4 dias
Fluminense
Riquelme Felipe, do Fluminense, é convocado para amistosos da Seleção sub-20 contra o Peru
Há 4 dias
Seleção Brasileira
Quem é Alisson Santana, atacante convocado por Ancelotti para a Seleção?
Há 4 diasMais LANCE!

Seleção Brasileira Feminina define data da última convocação de 2026

Flick pede redução dos minutos de Raphinha na Seleção

Piscina gigante, spa e luxo: veja onde a Seleção Brasileira ficará em Singapura

Ancelotti convocou: e agora? Veja o roteiro da Seleção até o fim de 2026

Goleiro do Vasco é convocado por Ancelotti para integrar preparação da Seleção Brasileira

Douglas Santos ganha respaldo de Ancelotti e reforça espaço na Seleção Brasileira

ANÁLISE – Seleção tem espinha dorsal; falta encontrar o cérebro do time

Ancelotti é sincero sobre pressão na Seleção: 'Não te permite dormir'

Ancelotti elogia Gabigol e explica ausência em convocação da Seleção: 'Estamos avaliando'

Ancelotti vê lado positivo em poucos minutos de Estêvão e Endrick: 'Chegam frescos'

Rodrigo Caetano explica critérios da convocação da Seleção e fala sobre Flamengo e Palmeiras

Ancelotti rasga elogios a Jonathan Jesus, do Cruzeiro

Ancelotti aponta seis jogadores como espinha dorsal da Seleção para os próximos anos
