Lance!
• Publicada em 17/06/2023 - 19:13 • São Paulo (SP)
• Atualizada em 17/06/2023 - 20:45
Lance!
• Publicada em 17/06/2023 - 19:13 • São Paulo (SP)
• Atualizada em 17/06/2023 - 20:45
O Brasil goleou Guiné por 4 a 1, neste sábado (17), em Barcelona-ESP. Apesar da vitória importante da Seleção Brasileira em amistoso na Data Fifa, quem vai levar essa partida para sempre na memória é Joelinton, um dos estreantes do dia, que saiu de campo com um gol marcado. Ele não escondeu a sua emoção ao relembrar do feito.
Meio-campista do Newcastle-ING, ele foi convocado pela primeira vez pela Seleção principal e já foi titular logo de cara, ganhando uma vaga em seu setor ao lado de Casemiro e Lucas Paquetá. Formado pelo Sport, Joelinton citou os tempos de base para celebrar o sonho alcançado.
- Estava sonhando no quarto imaginando esse momento. Primeiro jogo da seleção, é um orgulho muito grande. Fiquei lembrando do tempo de criança, desde a peneira no Sport e todo caminho até aqui. Passou um filme na cabeça. Na hora do gol foi um sonho. Estou muito feliz - afirmou o brasileiro na saída de campo para o intervalo.
Estreante ao lado de Ayrton Lucas, neste sábado (17), Joelinton marcou seu gol ainda no primeiro tempo da partida, quando Rodrygo bateu falta para a área, Casemirou desviou no meio do caminho e o volante do Newcastle completou para o gol.
Depois de vencer Guiné, a Seleção Brasileira terá mais um amistoso nesta Data Fifa, que será disputado contra Senegal, em Lisboa, nesta terça-feira (20), às 16h (de Brasília). A partida será disputada em Portugal, na cidade de Lisboa, no estádio José Alvalade.
E mais:
ATUAÇÕES: Vini Jr mostra que é o craque do novo ciclo da Seleção Brasileira no amistoso contra Guiné
Com gol de estreante e de Vini Jr., Brasil goleia Guiné em amistoso que marcou luta contra o racismo
!Não deveria ter jogo!: Torcedores ironizam slogan da CBF após amigo de Vini Jr ser alvo de racismo
Amigo de Vini Jr denuncia racismo dentro de estádio em amistoso entre Brasil x Guiné
Cinco meses sem treinador! Saiba até onde a CBF pretende ir para ter Carlo Ancelotti