Vadão convocação

Vadão anunciou lista de convocadas para a Copa da França (Foto: Fernanda Teixeira)

Fernanda Teixeira e Luiza Sá
16/05/2019
12:13
Rio de Janeiro (RJ)

Está definida a lista com as jogadoras convocadas para a Copa do Mundo feminina, na França. Nesta quinta-feira, o técnico Vadão anunciou as escolhidas na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A lista não teve novidades e seguiu no perfil dos últimos jogos. O Brasil vem de nove derrotas nas últimas partidas de preparação para a competição e entrará pressionado no torneio. O Mundial será de 7 de junho a 7 de julho. 

– Lido com tranquilidade, pois a diretoria me passou confiança. Essa gestão da CBF faz diferente dos outros. O Tite foi mantido no masculino e eu também com esses resultados negativos. É questão de confiança. Tive duas Copa América, ganhamos torneios internacionais contra Canadá e EUA. A diretoria entendeu que tínhamos saldo mais positivo do que negativo – disse o treinador.

A Seleção Brasileira inicia a preparação para a Copa do Mundo no dia 22 de maio, quando as jogadoras se apresentam na cidade de Portimão, na região do Algarve, em Portugal. Os treinamentos vão acontecer no CT do Portimonense. A viagem para a França será no dia 5 de junho. A estreia brasileira é no dia 9 diante da Jamaica, em Grenoble. Depois, o Brasil encara a Austrália, dia 13 de junho, em Montpellier, e a Itália, dia 18, em Valenciennes, em partidas pelo Grupo C do Mundial.

Vadão disse estar otimista por bons resultados no torneio. Para ele, os quinze dias de preparação em Portimão, em Portugal, serão fundamentais para isso.

- Nossas pretensões são sempre de vencer. Teve um aumento significativo de seleções que vão disputar o Mundial. As dificuldades são para todos. Nosso otimismo por um bom resultado está em cada um de nós e nas meninas. Temos jogadoras que são capazes de resolver problemas com talento individual que poucas tem. Estaremos muito mais preparados depois desses quinze dias. Dependemos desse período de treinos. Não mantivemos o time. Tivemos jogos contra França e Inglaterra com metade das nossas jogadoras de férias. Os resultados negativos são passados. Queremos esse título inédito - afirmou.

O técnico também comentou sobre o problema de lesões recentes enfrentados pela Seleção Brasileira. As zagueiras Bruna Benites e Rafaelle passaram por cirurgia no ligamento do joelho há cerca de cinco meses e ficaram de fora da lista por não se recuperarem a tempo. No ataque, Cristiane conseguiu se recuperar de lesão muscular com trabalho de aprimoramento físico, assim como Bia Zaneratto,  que sofreu uma fratura na fíbula, em março. 

– Infelizmente entendemos que a Rafa e a Benites, que eram cirurgias iguais, fizemos de tudo para recuperá-las, todos os esforços foram feitos, mas não foi possível. A Cristiane melhorou muito, era mais simples. A melhora foi conquistada, ela está muito feliz, já está treinando com bola. A Bia teve uma fratura na fíbula e precisava de consolidação óssea. Foi feita uma radiografia ontem e ela conquistou isso. Acreditamos que a dor que ela ainda sente deve desaparecer – explicou. 

VEJA A LISTA DE CONVOCADAS:

GOLEIRAS:
Aline (Tenerife-ESP), Barbara (Avaí/Kinderman), Leticia (Corinthians)

LATERAIS:
Fabiana Baiana (Internacional), Letícia Santos (SC Sand-ALE), Tamires (Fortuna-DIN), Camila (Orlando Pride-EUA)

DEFENSORAS:
Erika (Corinthians), Kathellen (Bordeaux-FRA), Mônica (Corinthians), Tayla (Benfica-POR)

MEIO-CAMPISTAS:
 Andressinha (Portland-EUA), Formiga (PSG), Adriana (Corinthians),
Thaisa (Milan-ITA)

ATACANTES:
Bia Zaneratto (Incheon Huyndai-COR), Cristiane (São Paulo), Raquel (SC Huelva-ESP), Débora (North Carolina Courage-EUA), Geyse (Benfica-POR), Ludmilla (Atlético de Madrid-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA), Andressa Alves (Barcelona-ESP) ​