Ancelotti faz convocação nesta segunda para encaminhar Seleção da Copa
Brasil encara França e Croácia em amistosos no fim do mês

Carlo Ancelotti faz nesta segunda-feira (16) uma das convocações mais aguardadas desde que ele assumiu o comando da Seleção Brasileira, no fim de maio do ano passado. A partir das 15h30 (de Brasília), o treinador irá anunciar os 26 jogadores para os amistosos deste mês, diante de França e Croácia. Será a última lista antes de definir os jogadores que irão representar o Brasil na Copa do Mundo.
➡️Quem usou a camisa 9 do Brasil em cada Copa
A convocação da Seleção é aguardada com muita expectativa porque ela dará um norte sobre qual será o Brasil que, a partir de junho, tentará finalmente sair de uma fila que já perdura por 24 anos sem um título mundial.
— Acredito que a Data Fifa de março, mais ou menos, poderá ter a lista que vai jogar a Copa do Mundo — declarou o próprio Ancelotti em outubro do ano passado, um dia antes do amistoso do Brasil com o Japão.
A nominata que o treinador irá anunciar nesta segunda, porém, terá alguns desfalques. Bruno Guimarães é nome certo para a Copa do Mundo, mas no momento se recupera de lesão. Éder Militão é outro que só não estará no Mundial se não tiver condições físicas, e de momento também está entregue aos médicos e fisioterapeutas.
Além deles, jogadores que têm (ou, pelo menos, tinham) boas chances de estar na Copa também estão vetados, casos dos laterais Vanderson — que sofreu lesão na coxa esquerda há dez dias e dificilmente irá se recuperar a tempo do Mundial — e Caio Henrique, cuja contusão é menos grave.
Convocação pode apresentar novidades na Seleção
Nos oito jogos que comandou o Brasil até aqui, Carlo Ancelotti utilizou 42 jogadores. E, na convocação da Seleção que fará nesta segunda, poderá indicar que testará mais alguns.
Isso porque a pré-lista que foi enviada à Fifa há dez dias incluiu novidades. Entre os nomes que se tornaram públicos estão os atacantes Rayan e Igor Thiago, que estão em grande fase no futebol inglês, e o volante Danilo, do Botafogo. Ancelotti, aliás, ainda busca opções para os titulares Casemiro e Bruno Guimarães na Copa do Mundo, e por isso quem for convocado agora para o meio-campo pode estar ganhando uma chance de ouro.
Na última semana, o treinador e a comissão técnica se dividiram para acompanhar uma série de jogos pelo País. Entre os avaliados estavam jogadores do Flamengo, como Léo Pereira e Alex Sandro; Cruzeiro, casos de Fabrício Bruno e Kaio Jorge; Palmeiras, com Vitor Roque; Corinthians e Santos. Hugo Souza é um deles, assim como Neymar. A comissão técnica, porém, queria ter uma amostra maior do atacante, mas viajou em vão a Mirassol na semana passada, já que o camisa 10 do Santos foi poupado naquela partida.

➡️Registre todas as partidas e estádios que já foi no Arquiba

Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Com gol de joia do Palmeiras, Brasil Sub-20 vence a Bolívia sem sustos
Há 1 dia
Futebol Internacional
Trio brasileiro 'desafia' fala de Ancelotti e movimenta mais de R$ 1 bilhão na janela
Há 2 dias
Fora de Campo
Bárbara Coelho e Ana Thaís analisam o que Ancelotti deve mudar para 2030
Há 2 dias
Seleção Brasileira
Cinco anos após o ouro olímpico, Jardine relembra final contra a Espanha
Há 3 dias
Seleção Brasileira
Seleção ganhava Ouro olímpico há cinco anos; veja destino dos atletas
Há 3 diasMais LANCE!

Corinthians decide não liberar Dieguinho para Seleção Brasileira Sub-20

Corinthians tem dois convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

Seleção Brasileira Sub-20 inicia preparação na Granja Comary com foco no Sul-Americano

Pai não descarta Neymar na Seleção, e jogador responde; veja

Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV

20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro

10 ou ponta: Gabriel Mec enfrenta dilema que impacta a Seleção

Estrangeiros são sinceros sobre Endrick: 'Real não valoriza'

Veja gols em Real Madrid x Fiorentina: Endrick abre o placar

Recuperado de lesão, Estêvão marca e vira assunto: 'Fez falta'

Arsenal fecha a contratação de Bruno Guimarães, diz jornal

Endrick x Carlos Espí: compare os concorrentes por vaga no ataque do Real Madrid

Sem europeus, simulação aponta Brasil na final da Copa do Mundo de 2030


