ANÁLISE: Erro fatal na Seleção é acreditar que ela está evoluindo
Brasil vai encerrar as Eliminatórias sem vencer a Venezuela

Dorival Júnior saiu satisfeito com o desempenho do Brasil no empate por 1 a 1 com a Venezuela, nessa quinta-feira (14). Gostou do maior volume de jogo (o Brasil teve 67% de posse de bola) e do comportamento do time, que na avaliação do treinador da Seleção Brasileira foi "muito seguro". Como explicar o empate com a sétima colocada nas Eliminatórias, então?
➡️Vini Jr. perde pênalti, e Seleção Brasileira só empata com a Venezuela
— Nós tivemos um erro que foi fatal, que foi justamente o momento do gol que nós tomamos — considerou Dorival, que ainda lamentou as chances perdidas pela Seleção.
— Com tudo que conseguimos criar, ainda assim, nos faltou o detalhe principal, que foi a definição — lamentou o técnico. Na partida, o Brasil finalizou 13 vezes, mas só em três a bola tomou o rumo do arco.

Seleção 'segura e regular'
Na véspera do confronto, o treinador já havia dito que via a Seleção Brasileira "mais segura e regular". Pois está aí um termo que define bem o Brasil atual: regular. Porque a Seleção é isso mesmo, regular, mediana, razoável.
É verdade que diante da Venezuela o Brasil fez um grande primeiro tempo, e que poderia muito bem ter ido para o vestiário com um placar maior do que o 1 a 0. Mas em que momento da história aceitamos que a Seleção Brasileira é suficiente quando joga bem os primeiros 45 minutos diante da Venezuela?
O Brasil vai encerrar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 sem vencer os venezuelanos uma única vez, com uma derrota para o Paraguai na conta e, ao que tudo indica, com a pior defesa entre os classificados (a média até aqui é de 0,9 gol sofrido por jogo).
Ter média de quase um gol sofrido por jogo no qualificatório sul-americano, a menos de dois anos do Mundial, não parece ser indício de que a Seleção está mais segura. O torcedor, ao menos, certamente não está.

Fora de Campo
Plihal revela convocação ideal para Seleção Brasileira
Há 1 hora
Seleção Brasileira
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 2 horas
Fluminense
Seleção Brasileira: Martinelli, do Fluminense, reúne argumentos para ganhar chance com Ancelotti
Há 3 horas
Atlético Mineiro
Quem do Atlético pode aparecer na convocação de Ancelotti para a Seleção Brasileira?
Há 4 horas
Onde Assistir
Convocação da Seleção Brasileira: horário e onde assistir ao vivo
Há 5 horas
Corinthians
Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção
Há 6 horasMais LANCE!

Opinião: por que Lino e Pedro, do Flamengo, merecem ganhar chances com Ancelotti

Quinteto do Cruzeiro vive expectativa por convocação para a Seleção Brasileira

Quem do Corinthians pode aparecer na convocação de Ancelotti?

Silas aponta problemas e projeta futuro da Seleção Brasileira: 'Nunca mais'

Lesões explicam ausência de Raphinha na lista da Bola de Ouro

O que sabemos da pré-lista de Ancelotti para a convocação da Seleção

Técnico da Champions chama Ancelotti de 'melhor da história'

Meia do Santos aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Palmeiras soma dois nomes no radar da Seleção; Allan agrada Ancelotti

Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Samuel Lino e Pedro, do Flamengo, estão na pré-lista de convocação da Seleção

Joias do Cruzeiro podem ganhar chance na Seleção Brasileira

Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira

