William fala sobre obstáculos em sua readaptação ao futebol brasileiro

O meio-campista do Tricolor está de volta ao Brasil após sete anos no futebol mexicano

William - São Paulo
William com a camisa do Tricolor (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Escrito por

O novo reforço do São Paulo, William, foi apresentado pelo clube nesta quinta-feira (1). O jogador está de volta ao Brasil após sete anos no México. O meia falou, durante sua coletiva, sobre os possíveis obstáculos em sua readaptação ao futebol brasileiro.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021

Naturalizado mexicano, William afirmou que seguiu acompanhando o futebol brasileiro nos anos em que esteve no exterior.

- Acompanhei muito o futebol brasileiro pelas amizades que eu tenho com os jogadores - comentou o meio-campista.

Perguntado sobre a sua readaptação ao futebol brasileiro, William falou sobre um possível obstáculo que ele pode enfrentar na sua volta: os técnicos estrangeiros.

- Em relação a minha adaptação aqui, um dos obstáculos que eu possa encontrar são os treinadores estrangeiros que temos aqui. Nos últimos dois Brasileiros, ganharam Flamengo com treinador estrangeiro, o Palmeiras venceu a Libertadores com treinador estrangeiro. Isso pode atrapalhar. Temos que ter superação para somar no dia a dia, com os companheiros - afirmou.

No México, William soma 153 atuações, com 28 gols. Jogou pelo Querétaro, onde foi companheiro de Tiago Volpi, atual goleiro do Tricolor, e Ronaldinho Gaúcho. Por lá, também jogou no América e, antes de ir para o São Paulo, no Toluca. 

No Tricolor, o atleta poderá contribuir para o esquema de Crespo, podendo jogar como primeiro ou segundo volante e, até mesmo, como um 'terceiro homem' no meio de campo, como ele mesmo definiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter