Às vésperas da final do Paulista, e sem Benítez e Daniel Alves, São Paulo treina no CT da Barra Funda

Os dois jogadores deixaram o campo lesionados diante do Palmeiras, no primeiro jogo da final e devem desfalcar a equipe. Tricolor enfrenta o rival no Morumbi, às 16h do domingo

Miranda durante último treino antes da final
Miranda durante último treino antes da final (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

Escrito por

A equipe do São Paulo treinou no CT da Barra Funda na manhã deste sábado (22). Apenas um dia antes da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, o time fez as últimas preparações para a partida de volta da decisão.

Durante o treinamento, o time teve a confirmação de um desfalque e uma dúvida para a final. Benítez e Daniel Alves, que deixaram o campo machucados contra o Palmeiras, não treinaram neste sábado. Benítez certamente ficará de fora da decisão, mas ainda não é possível confirmar que Daniel desfalcará o Tricolor.


O argentino teve um estiramento no músculo adutor da coxa, enquanto Dani machucou o joelho e passou por novos exames na última sexta-feira e ainda é dúvida para o jogo contra o Palmeiras.

Por outro lado, o Tricolor conta com a volta de Luciano, que perdeu a primeira partida da final por sentir dores musculares. Recuperado, o atleta deve voltar ao ataque do time para a decisão.

Assim, o São Paulo deve entrar em campo com: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Daniel Alves), Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo.

Os treinos foram realizados pelo período da manhã, às 10h30. Durante a realização dos trabalhos, o elenco teve que enfrentar a chuva que caiu sobre o centro de treinamentos.

Hernán Crespo, treinador da equipe, tem uma relação interessante com treinos feitos sob a chuva. Em sua chegada ao Tricolor, o argentino disse a seguinte frase em italiano: 'squadra bagnata, squadra fortunata', que, em português significa 'time banhado, time com sorte'.

Se a chuva trará sorte é impossível saber, mas as notícias desses últimos dias antecedentes à final foram de bastante azar, com a perda de dois jogadores importantes para a final

A bola rola a partir das 16h, no Morumbi, para a partida que decidirá o título do Campeonato Paulista. 

No primeiro jogo da final, no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, as equipes empataram por 0 a 0, deixando a situação em aberto para a partida de volta. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter