LANCE!
20/12/2021
20:11
São Paulo (SP)

O São Paulo anunciou a contratação do lateral Rafinha, já antecipada pelo presidente Julio Casares. O jogador assinou contrato até o final de 2022, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ele disputou o Brasileirão deste ano pelo Grêmio. 

Rafinha será integrado ao elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni em janeiro, quando o Tricolor iniciará a pré-temporada de olho na disputa do Campeonato Paulista. 

O jogador de 36 anos foi liberado pelo Grêmio recentemente para conter gastos após o rebaixamento do clube gaúcho para a Série B. Conforme apurado pelo LANCE!, o atleta é avaliado como boa opção para o Tricolor justamente por estar livre no mercado, não sendo necessário o clube gastar com a compra do jogador. Além disso, Rafinha pode agregar experiência ao jovem elenco do São Paulo.

O Tricolor tinha pressa em contratar uma peça para a posição, já que o colombiano Orejuela, contratado por R$ 13 milhões, não rendeu e pode ser negociado, assim como Igor Vinícius, que também pode deixar o clube. Por isso, reforçar a lateral direita era uma das prioridades do técnico Rogério Ceni.

Rafinha estava no Grêmio desde o início desta temporada para ser um dos grandes nomes do time. Pelo clube gaúcho, o lateral participou de 43 jogos, com oito assistências e nenhum gol marcado.

Rafinha - São Paulo
Rafinha foi anunciado pelo São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo FC)