menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Trabalho para ser técnico do meu clube’, diz Ceni em visita ao Sevilla

Mito chega ao clube espanhol para semana de estágio com o argentino Jorge Sampaoli, é chamado de 'lendário' e diz que 'um dia' será o comandante do São Paulo

Rogério Ceni - Sevilla
imagem cameraMaior goleiro-artilheiro da história, Rogério Ceni concedeu entrevista ao site do Sevilla (Foto: Divulgação/Sevilla)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 26/10/2016
14:43
Atualizado em 26/10/2016
14:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo tenta blindar e respaldar o trabalho de Ricardo Gomes, mas as chances de Rogério Ceni ser o técnico do clube na próxima temporada crescem a cada dia. E pela primeira vez desde que a possibilidade ganhou força, o Mito falou publicamente sobre o desejo de treinar o Tricolor. A declaração foi dada em entrevista ao site oficial do Sevilla (ESP).

- Estou trabalhando para ser treinador do meu clube, onde estive por quase 26 anos. Creio que a oportunidade um dia vai chegar. Estou fazendo um curso de técnico em Londres e vim aqui por admiração a Jorge Sampaoli, por seu trabalho na seleção do Chile e agora no Sevilla. Sempre gostei de seu estilo de jogo ofensivo e agressivo a todo tempo e como pretendo seguir carreira de treinador, achei que seria importante passar uns dias com ele. Para mim é uma honra - contou o maior goleiro-artilheiro da história, com 131 gols.

Na matéria publicada pelo clube espanhol, Ceni é chamado de "mítico" e "lendário" e compara o trabalho feito por Sampaoli aos de Pep Guardiola, agora no Manchester City (ING), e Jurgen Klopp, do Liverpool (ING). O ídolo são-paulino ainda aposta que o Sevilla pode ser campeão nacional nesta temporada, na qual é vice-líder com um ponto a menos do que o Real Madrid.

- No futebol moderno, Sampaoli é um dos melhores. Com a chegada dele, a equipe passou a ser muito mais competitiva e agressiva e acredito que pode sonhar com o título da Liga (Campeonato Espanhol) ou em chegar longe na Liga dos Campeões. Estou feliz também de conhecer a cidade, muito bonita, e os métodos de treinamento daqui - elogiou o ex-goleiro, que destacou ainda o bom trabalho do arqueiro Javi García com os pés:

- Os times do Sampaoli muitas vezes jogam com três defensores e isso exige que o goleiro saiba trabalhar bem com a bola nos pés.

Ceni já confessou a pessoas próximas o desejo de iniciar a carreira de técnico justamente no São Paulo. O clube sabe disso e o próprio presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, com quem o Mito já conversou sobre o assunto, trata a chegada do ídolo em 2017 como algo palpável.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias