São Paulo tem muito o que melhorar antes de enfrentar o Palmeiras
Tricolor empata com a Ferroviária, cai para a segunda colocação no Grupo D e vê sua classificação ameaçada. Próximo jogo é o Choque-Rei e o time precisa melhorar muito

Na noite deste sábado, o São Paulo teve a oportunidade de reassumir a liderança do grupo D do Campeonato Paulista e ficar em uma situação cômoda para garantir sua vaga no mata-mata do estadual. O Tricolor, no entanto, não jogou bem e ficou no empate, em 1 a 1, com a Ferroviária. Na próxima rodada, tem o clássico com o Palmeiras pela frente e há muito, mas muito mesmo, o que melhorar.
Como o Morumbi está impossibilitado de receber partidas por conta da lama que tomou conta de parte considerável do clube desde a semana passada, o São Paulo jogou no Pacaembu. Ao lado de sua torcida, o time do interino Vagner Mancini manteve a média da temporada e apresentou um futebol ruim e desorganizado.
No primeiro tempo, a equipe demonstrou todo o seu desentrosamento. A defesa, postada com três zagueiros, bateu cabeça. O meio ficou sobrecarregado e o ataque não foi criativo. A vitória parcial da Ferroviária na ida para o intervalo, por 1 a 0, não foi surpresa alguma.
Na etapa final, verdade seja dita, a postura foi melhor. Pelo lado direito, Igor Vinícius, Helinho e Antony deram trabalho aos defensores adversários. Pouquíssimo inspirado na partida, Hernanes acertou um belo chute de fora da área e empatou o jogo, dando mostras de que seu talento não foi perdido, apesar da má forma física e técnica.
No fim do jogo, o São Paulo ensaiou uma pressão (desorganizada) para cima da Ferroviária. Antony, o jogador mais acionado da partida, correu, driblou e tentou bons chutes, mas não conseguiu dar a vitória ao Tricolor. Na busca pelo segundo gol, o time de Mancini deixou buracos no meio e nas laterais, dando espaços para os contra-ataques, que não vieram.
Restam duas rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Paulista. O São Paulo soma 14 pontos em 30 disputados e está na segunda colocação do Grupo D. Na próxima rodada, o time entra em campo completamente pressionado para encarar o rival Palmeiras.
Atual campeão brasileiro e dono de um dos elencos mais caros do país, o Alviverde é um adversário a ser temido. É bem verdade que o time de Felipão ainda não empolgou no Paulistão, mas o momento por lá é outro. O grupo está focado na Copa Libertadores e está muito próximo da classificação no estadual.
Já o São Paulo, que já caiu na Copa Libertadores, foi derrotado nos dois clássicos que disputou, demitiu um técnico, mudou o planejamento com menos de dois meses de temporada e ainda não apresentou um bom futebol, precisa urgentemente de uma mudança. Há muito o que melhorar até o próximo sábado. E, claro, há muito o que temer.

São Paulo
Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos
Há 8 horas
São Paulo
De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton
Há 10 horas
São Paulo
São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda
Há 21 horas
São Paulo
Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo
Há 22 horas
São Paulo
São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez
Há 22 horas
São Paulo
São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo
Há 23 horasMais LANCE!

São Paulo vê Matheus Ferreira despertar interesse da Europa

Paulinho será emprestado pelo São Paulo para time da Série B

Newton revela conversas com Ferraresi e Artur antes de acertar com o São Paulo

MP arquiva inquérito contra presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo

São Paulo começa dança das cadeiras política com eleição de cargos vitalícios

Lucas Moura atualiza seu quadro médico no São Paulo

Renovação de Calleri avança e São Paulo vê permanência próxima

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

São Paulo mantém percentual? Veja como ficam os direitos de Moreira

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Dorival celebra período sem jogos; confira a semana do São Paulo

'Made in Cotia' dá adeus ao São Paulo após acerto com o Oriente Médio

Com zaga em crise, São Paulo aposta em Osorio e vê a fórmula Beraldo se repetir

