São Paulo sofreu gols em todos os seus 8 últimos jogos na temporada
Fernando Diniz reconhece o problema, mas fala em problema do sistema de jogo da equipe, e não apenas da defesa. Pressão no Tricolor aumenta aos poucos

O São Paulo tem um problema a ser resolvido para a sequência da temporada: o sistema defensivo. Na noite do último sábado, em Porto Alegre, o Tricolor ficou no empate, em 1 a 1, com o Internacional e registrou sua oitava partida seguida sofrendo gols dos adversários.
No período, o time comandado por Fernando Diniz foi vazado em 15 oportunidades - média de quase 2 gols sofridos por jogo. A comissão técnica está preocupada com os números, sobretudo pela pressão externa após os seguidos maus resultados e a necessidade de uma resposta para a torcida.
No sábado, contra o Internacional, o São Paulo já apresentou uma ligeira melhora. Ao todo, o Colorado finalizou apenas quatro vezes à meta defendida por Tiago Volpi. A única bola que teve a direção da trave foi justamente o gol marcado por Thiago Galhardo. De qualquer forma, os números já demonstram uma evolução.
Na visão de Fernando Diniz, o momento de instabilidade defensiva do Tricolor nessas últimas partidas não reflete apenas o trabalho dos zagueiros e laterais. Após o jogo no Beira-Rio, o treinador explicou que vê o problema inserido no sistema de jogo da equipe e é preciso encontrar margem para melhora.
- Acredito muito na força do sistema de marcação. Quando o time defensivamente falha e os adversários criam chances não é porque os jogadores de defesa foram mal, é mais porque o sistema foi falho - explicou o comandante são-paulino.
Os últimos 8 jogos do Tricolor em 2020:
26/9 - Internacional 1x1 São Paulo
22/9 - LDU 4x2 São Paulo
17/9 - São Paulo 2x2 River Plate
12/9 - Santos 2x2 São Paulo
9/9 - São Paulo 1x1 Red Bull Bragantino
6/9 - São Paulo 3x1 Fluminense
3/9 - Atlético-MG 3x0 São Paulo
30/8 - São Paulo 2x1 Corinthians

São Paulo
São Paulo pensa em 'manobra' financeira para ter Newton
Há 6 horas
São Paulo
Saída de Ferraresi mantém defesa do São Paulo 'em alerta' para a temporada
Há 9 horas
São Paulo
São Paulo finaliza preparação para dois jogos-treino neste sábado; veja como foi
Há 22 horas
São Paulo
São Paulo define data de reapresentação de Bobadilla aos treinamentos
Há 23 horas
São Paulo
O volante que faltava? Como Newton se encaixa no São Paulo de Dorival
Há 1 dia
São Paulo
Aposta do Setorista: Ryan Francisco desponta como nome para o futuro da Seleção
Há 1 diaMais LANCE!

Entenda os próximos passos do São Paulo no mercado da bola

Testemunhas dizem que Casares retirava R$ 100 mil por mês do São Paulo

São Paulo: Dorival testa Ryan Francisco, Nicolas e meio-campo

Novo reforço do São Paulo esquenta debate entre torcedores: 'Não pode'

Newton chega à capital paulista para fechar com o São Paulo

Bobadilla receberá folga e rende valor milionário ao São Paulo após Copa

Quando o São Paulo joga? Veja a agenda do clube após a Copa

São Paulo: Comissão de Ética arquiva caso das 171 multas contra Olten Ayres

Arboleda tem apoio psicológico após retorno ao São Paulo

São Paulo negocia mais dois jogos-treinos para próxima semana

Troca entre Botafogo e São Paulo por Newton e Ferraresi entra na reta final

Valores dificultam renovação de Calleri com o São Paulo

Tayla vive bom início no São Paulo e é elogiada por Thiago Viana: 'Trouxe tranquilidade para a equipe'






