São Paulo sacramenta compra de Jucilei; volante assina até 2021

Jogador de 29 anos estava emprestado por clube chinês só até o fim de 2017

Jucilei em treino do São Paulo no CT da Barra Funda
Jucilei fez 49 jogos pelo São Paulo em 2017, marcando um gol (Foto: Marcello Fim/Raw Image)

Escrito por

Prioridade da diretoria do São Paulo na montagem do elenco para o ano que vem, o volante Jucilei teve sua compra concluída pelo Tricolor junto ao Shandong Luneng, da China, nesta segunda-feira. Ao todo, o São Paulo desembolsará algo em torno de US$ 1,5 milhão (R$ 4,9 milhões) para ter o meio-campista em definitivo. O acordo estava costurado desde a última sexta.

Jucilei assinou vínculo com o São Paulo pelos próximos quatro anos: até 31 de dezembro de 2021. Com o contrato formalizado, o Tricolor celebrou a continuidade do jogador por meio de mensagens em suas redes sociais.

Jucilei, de 29 anos, estava emprestado pelos chineses só até o dia 31 de dezembro deste ano. Ele tinha contrato com o Shandong Luneng até maio de 2019. Contudo, como o Shandong já possui em seu elenco os brasileiros Gil, ex-Corinthians, e Diego Tardelli, ex-São Paulo, além do italiano Pellè e do senegalês Cissé, e só três estrangeiros podem ser escalados por jogo no Campeonato Chinês, o clube optou por negociar o volante com o Tricolor.

Jucilei deixará a camisa 25, que usou em 2017, e agora vestirá a camisa 8. Ao todo, Jucilei fez 49 partidas pelo Tricolor neste ano e marcou um gol. Foi um dos nomes mais ovacionados pela torcida, que exigia sua permanência para que o São Paulo pudesse ter um time competitivo no ano que vem.

- A campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro mostra que conseguimos montar uma equipe forte e competitiva para 2018. A contratação do Jucilei em definitivo reforça o projeto de manter essa base para entrarmos na próxima temporada em condições plenas de conquistar os títulos que disputarmos - afirmou o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, em declaração publicada pelo site oficial do clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter