São Paulo não entrará em leilão para segurar Reinaldo em 2023

O Fluminense demonstrou interesse no lateral-esquerdo, que se aproxima do seu fim de contrato com o Tricolor paulista 

Reinaldo - São Paulo
Reinaldo teria despertado o desejo de Fernando Diniz, do Fluminense (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Escrito por

O São Paulo não deverá entrar em leilão por Reinaldo. Com o fim do contrato do lateral-esquerdo se aproximando, o jogador já despertou interesse de outro clube.

ATUAÇÕES: São Paulo perde chances, mas Calleri e Luciano resolvem em vitória sobre o Coritiba

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

De acordo com apurações levantadas pelo LANCE!, o Fluminense estaria sondando o atleta do Tricolor paulista, mas ainda sem nenhuma proposta oficial. 

O LANCE! revelou em agosto que o Fluminense já teria demonstrado interesse em adquirir Reinaldo, motivado por pedidos de Fernando Diniz, ex-São Paulo e que já trabalhou com o atleta.

Ainda conforme o L! apurou, o acerto que já esteve próximo de ser sacramentado em agosto teve um recuo considerável por ambas as partes. Reinaldo até topou a oferta são-paulina de lhe conceder um reajuste salarial pequeno. Mas seu estafe não gostou das luvas oferecidas. Querem uma compensação pelo benefício em que o camisa 6 abriu mão na última renovação, ainda durante a pandemia de Covid-19.

Reinaldo já pode assinar um pré-contrato com outro time, já que o vínculo se encerra em dezembro.

Em setembro, Reinaldo publicou um vídeo em suas redes sociais onde deu a entender que estaria enfrentando problemas quanto a uma suposta renovação com o clube do Morumbi.

O jogador postou em seu perfil oficial do Instagram uma manchete do site "Guia do Boleiro": "Reinaldo de saída? Lateral recebe proposta e pode deixar o Tricolor".

Além do camisa 6, os planos do treinador incluem a prorrogação dos vínculos de Rafinha e Miranda, outros veteranos do plantel. O único que deve deixar o Morumbi seguindo as opções de comissão técnica e diretoria é o atacante Éder.

Outros nomes, como o do jovem zagueiro Luizão, cujo vínculo vai até janeiro, e o meia Igor Gomes, até março, seguem indefinidos. A tendência é que deixem o São Paulo de graça por suas próprias opções.

Entre os emprestados com opção de compra, o Tricolor definiu que ficará com o uruguaio Gabriel Neves e discute com o Nacional, do país vizinho, a forma de pagamento dos cerca de US$ 1,8 milhão (quase R4 10 milhões). Enquanto isso, o também volante Colorado não agradou e será devolvido à Colômbia, seu país natal.

Até o momento, de todas as peças do plantel nessa situação, a diretoria renovou oficialmente apenas com Igor Vinícius, Calleri e o jovem goleiro Thiago Couto.

Reinaldo chegou ao São Paulo em 2013 e é um dos jogadores com mais jogos pelo time, após passagens por empréstimo por Ponte Preta e Chapecoense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter