São Paulo discute últimos detalhes para dar férias aos jogadores
Tricolor deve seguir o que ficou acertado na negociação da Comissão Nacional de Clubes com representantes de atletas, concedendo férias de 20 dias

O São Paulo está debatendo os últimos detalhes da estratégia que adotará durante a pausa dos campeonatos devido à pandemia da COVID-19. É certo que os jogadores ganharão férias coletivas, seguindo o que ficou acordado na negociação entre a Comissão Nacional de Clubes e os representantes dos atletas das Séries A, B, C e D.
Nessa negociação coletiva, ficou estabelecido que as férias seriam de 20 dias em abril (do dia 1º ao dia 20) e dez dias no fim do ano, algo que outros clubes já fizeram. O São Paulo deve seguir por este caminho, embora considere que possa optar por outro período, a depender da opinião de seu elenco.
A expectativa é de que boa parte do mês de dezembro seja usada para a realização de partidas do Brasileirão, que possivelmente terá o seu início atrasado devido ao coronavírus.
Para depois das férias, a diretoria do São Paulo está ouvindo os jogadores para encontrar uma maneira de reduzir os gastos com salários e direitos de imagem enquanto os campeonatos estão parados, período em que o clube fica sem a renda das partidas (a bilheteria dos mata-matas do Paulistão e da fase de grupos da Libertadores era considerada parte essencial do orçamento nos meses de março e abril).
A ideia inicial é de que os atletas recebam tudo o que têm direito, mas não necessariamente nestes meses de crise. Um exemplo: pagar menos agora e acrescentar o que ficou faltando nas folhas dos meses subsequentes. É algo que ainda está em discussão. O clube deverá se manifestar oficialmente em breve.

São Paulo
Com titular desfalcado, São Paulo encerra preparação contra Bolívar
Há 9 minutos
São Paulo
Iago revela conversa com Ceni antes de acordo com o São Paulo
Há 1 hora
São Paulo
Rogério Caboclo sinaliza candidatura à presidência do São Paulo
Há 2 horas
São Paulo
Arboleda retoma espaço no São Paulo, mas números chamam atenção
Há 8 horas
São Paulo
São Paulo treina após derrota e atualiza situação de Artur
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo faz ação especial com pais nas categorias de base
Há 1 diaMais LANCE!

Arbitragem de Grêmio e São Paulo relata xingamento em súmula

Chulapa alerta sobre mau desempenho recente do São Paulo

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

São Paulo cria, mas volta a repetir roteiro que preocupa Dorival

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Jornalista critica Arboleda após São Paulo x Grêmio

Rafinha cobra arbitragem após derrota do São Paulo

Dorival Júnior dispara sobre fase do São Paulo: 'Preocupação'

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival após derrota para o Grêmio

São Paulo não vence há mais de 100 dias no Brasileirão

Dê suas notas: avalie a atuação dos jogadores de Grêmio x São Paulo

Marcos Antônio faz forte desabafo após derrota do São Paulo

Grêmio x São Paulo: PC Oliveira aponta erro de árbitro



