Ricardo Gomes explica corte de Michel e vê São Paulo em evolução
Técnico disse que meia treinou mal durante a semana e por isso não enfrentou o Palmeiras. Ainda sem vencer, ele se preocupa com degola, mas crê em reação

O técnico Ricardo Gomes reconheceu a superioridade do Palmeiras no Choque-Rei desta quarta-feira, no Allianz Parque. Após a derrota do São Paulo por 2 a 1, o comandou apontou as dificuldades de sua equipe, mas acredita que há evolução no jogo apresentado. Ricardo crê na reação no Campeonato Brasileiro, mesmo com o Tricolor a apenas dois pontos da zona do rebaixamento.
- O time teve garra, empenho, mas isso é pouco para o São Paulo. Tivemos dificuldade de executar nosso jogo, devido à pressão do Palmeiras. Sinceramente, a situação não é agradável, estamos a dois pontos da degola, mas pelo que vi, do empate contra o Inter, o empate contra o Coritiba, vejo evolução do time. Acho que vamos crescer e não vamos passar sufoco, apesar da má colocação - analisou o treinador.
- A garra e entrega, nada a dizer. Muito bem. Mas precisamos muito mais do que isso. Em relação ao jogo, o Palmeiras entrou pressionando. Conseguimos sair mais no segundo tempo. Na segunda saída, fizemos o gol. O jogo foi de vários escanteios, lançamentos na área. Não é muito o jogo brasileiro. O jogo ficou muito disputado, muito. E não conseguimos encontrar os espaços. Mérito do Palmeiras. Não tinha um grande perigo, mas não conseguimos jogar. Conseguimos poucas vezes chegar ao gol - completou Ricardo.
O treinador também explicou a ausência de Michel Bastos mesmo da lista de relacionados. Segundo o técnico, o jogador está bem abaixo do que pode render.
- Michel não estava bem, conversamos na terça-feira, para explicar da deficiência que ele mesmo está sentindo. Não melhorou nada na semana e falamos para não ser convocado. Temos de recuperar, não é o Michel de antes - disse Ricardo Gomes.
A derrota para o Palmeiras complica a situação do São Paulo e do treinador. Ricardo Gomes tem quatro jogos à frente do Tricolor e ainda não venceu: foram duas derrotas (Palmeiras e Juventude) e dois empates (Internacional e Coritiba). No próximo domingo, equipe tem um confronto direto na luta contra o rebaixamento: pega o Figueirense, no Morumbi.

São Paulo
Ryan Francisco volta ao radar e disputa espaço no São Paulo
Há 48 minutos
São Paulo
São Paulo tem retorno de Bobadilla aos treinos
Há 14 horas
São Paulo
Presidente do São Paulo acumula R$ 28,4 milhões em dívidas
Há 15 horas
São Paulo
Calleri e Lucas: como andam as renovações no São Paulo
Há 18 horas
São Paulo
São Paulo: Lucca se manifesta após sofrer acidente de carro
Há 19 horas
São Paulo
Renovação de Calleri: números explicam aposta do São Paulo em referência ofensiva
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo se manifesta após morte de ex-jogador da base

Lucca, do São Paulo, sofre acidente de carro após jogo-treino

São Paulo aproveita fim de semana sem partida e realiza jogo-treino no CT

São Paulo reduz dívida com Enzo Díaz e evita denúncia à Fifa

Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?

Eleição no São Paulo expõe limite entre imoral e ilegal

Pedro Ferreira é convocado e celebra fase no São Paulo

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Enzo Díaz se aproxima de despedida e deve pedir rescisão no São Paulo

Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'

São Paulo anuncia ingressos em promoção contra o Coritiba

São Paulo inicia troca de gramado do Morumbis; veja detalhes

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas



