Rejeição do Galo a diretor do Palmeiras ajudou SP por Pratto
Tricolor venceu concorrência de com aporte financeiro de venda de garotos e contou com rivalidade do Atlético-MG com Alexandre Mattos. Jogador assina por quatro anos

O São Paulo acertou a contratação do atacante Lucas Pratto com o Atlético-MG por 6,2 milhões de euros (cerca de R$ 20,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinará contrato de quatro anos. Feito isso, chegará ao fim uma novela que terminou com final feliz para o Tricolor e que teve até rejeição a diretor do Palmeiras como uma dos aspectos para o desfecho positivo.
Sim, porque os próprios dirigentes do São Paulo admitem que hoje não há como concorrer de igual para igual com o Palmeiras, com o aporte da patrocinadora Crefisa. E o rival tinha interesse em Lucas Pratto, chegando a fazer proposta. Mas o Galo recusou. E um dos motivos, além de o Alviverde ser um adversário direto na Libertadores, atende pelo nome de Alexandre Mattos, diretor executivo do Palmeiras e responsável pelas contratações do clube.
Antes do Palmeiras, Mattos trabalhou no Cruzeiro, eterno rival do Atlético, e montou o elenco bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. Já tinha trabalhado no América-MG, onde despontou. Virou, assim, um desafeto para a diretoria do Galo, que dificultou ao máximo nas negociações com o Alviverde. O jogo duro fez Mattos se afastar da ideia de contratar Pratto e focar no colombiano Miguel Borja, com quem acertou na última quinta-feira.
Foi uma brecha para o São Paulo concretizar seu sonho antigo de contar com Pratto. Depois de vender o atacante David Neres ao Ajax (HOL) e encaminhar a venda do zagueiro Lyanco ao Atlético de Madrid (ESP), a diretoria então ganhou recursos para investir no argentino e intensificou as tratativas nesta semana, já sem o Palmeiras como concorrente.
Pela negociação, o Galo, além de receber pouco mais de 6,2 milhões de euros, manterá 20% dos direitos econômicos de Pratto, para lucrar em uma negociação futura. Os outros 30% estão divididos entre o Velez Sarsfield (ARG), ex-clube do atacante, e um grupo de supermercados de Belo Horizonte, que ajudou a contratá-lo em 2015.
O argentino deve fazer exames médicos ainda esta semana e a intenção da diretoria do São Paulo é apresentá-lo à torcida antes do jogo de domingo contra a Ponte Preta, no Morumbi. O mesmo se deve a Jucilei, que já anunciou que está a caminho do clube.

Fora de Campo
Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'
Há 1 hora
São Paulo
Marcos Antônio dispara sobre arbitragem após São Paulo x Boca
Há 6 horas
São Paulo
Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho
Há 9 horas
São Paulo
Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo
Há 12 horas
São Paulo
Dorival Júnior detona arbitragem de São Paulo e Boca após eliminação
Há 13 horas
São Paulo
Luciano dispara após eliminação do São Paulo: 'Nunca recebi em dia'
Há 13 horasMais LANCE!

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

São Paulo empata com o Boca e se despede da Copa Sul-Americana

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Veja gols em São Paulo x Boca Juniors: Lozano e Domingos Duarte marcam

São Paulo tem Luciano e força máxima contra o Boca Juniors; veja escalação

São Paulo x Boca Juniors: 'freguesia' de argentinos é bom sinal

Nova contratação do São Paulo, Pedro Lima revela expectativas

Histórico em viradas anima o São Paulo, mas placar contra Boca alerta

Inteligência artificial crava resultado de São Paulo x Boca Juniors

São Paulo x Boca Juniors tem mais de 50 mil ingressos vendidos

São Paulo quer Luciano para decisão contra o Boca Juniors; veja provável escalação



