Por reforços, São Paulo pode entregar prioridade de compra de revelações de Cotia ao Grupo City
De olho em dupla latina, Tricolor estuda forma de viabilizar negócio com conglomerado

Em busca de reforços, a diretoria do São Paulo estuda oferecer a preferência de compra de algumas das principais revelações das categorias de base do clube em troca do empréstimo ou cessão de jogadores que pertençam ao Grupo City, dono do Manchester City, da Inglaterra, entre outros clubes.
GALERIA
+ Como está o São Paulo para a abertura da janela de transferências? O vaivém do mercado no Tricolor
Segundo o LANCE! apurou, o negócio envolveria prioritariamente dois nomes cujo interesse do Tricolor já fora revelado publicamente: o zagueiro Nahuel Ferraresi e o atacante Nahuel Bustos. Ambos os atletas foram descobertos pelo gerente de futebol Rui Costa e sua equipe de análise desde os tempos em que trabalhavam no Atlético-MG.
Venezuelano de 23 anos, Ferraresi atuou emprestado no Moreirense, de Portugal, na última temporada europeia. Vice-campeão mundial sub-20 pela seleção sul-americana, o jogador pertence ao Grupo City desde a infância. Ele chegou a treinar no Manchester City, não foi aprovado pelo técnico Josep Guardiola.
Conforme o L! revelou, o São Paulo propôs o empréstimo com opção de compra, o que foi negado. Negócio, só se for compra em definitivo. Pelo preço de 1 milhão de euros (quase R$ 6 milhões).
O argentino Bustos, de 24 anos, é revelação do Talleres e atuou a última temporada do Velho Continente emprestado ao Girona, da segunda divisão da Espanha. A reportagem apurou que o Tricolor propôs o empréstimo nos mesmos moldes do defensor venezuelano, mas o Grupo City cobrou caro pelo acordo.
O L! descobriu que conversas da equipe de Costa com representantes do Grupo City mostraram o interesse deles em alguns nomes de atletas revelados pela base são-paulina e que já estariam sendo monitorados. Com isso, o assunto foi levado à cúpula do clube e aprovado para a formulação do negócio.
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, pelo menos dois integrantes do atual elenco profissional estariam na lista de prioridades do Grupo City: o zagueiro Luizão e o meia Rodriguinho.
Ou seja, caso apareça alguma proposta pela dupla e outros nomes da lista de interesse do City, o Tricolor seria obrigado a informá-los com antecedência antes de fechar o negócio, para saber se cobrem ou não o valor.
Além disso, o Tricolor poderá abater do valor a receber do Grupo City pelas revelações caso tenha interesse em permanecer com os atletas que lhe seriam emprestados. E que chegariam com preço definido.
A quantidade de atletas da base a integrarem a lista de preferências do Grupo City não é revelada dentro do Morumbi. Certo é que alguns nomes terão valor pré-fixado definido.
Avalista de Ferraresi e Bustos, que preencheriam posições carentes do elenco, o técnico Rogério Ceni teria dado o aval para o negócio.
Além da dupla, o Tricolor também negocia a compra do meia Giuliano Galoppo, do Banfield, com ajuda de um investidor por enquanto misterioso.
Com a venda de Rigoni ao futebol dos EUA, o trio preencheria o limite de estrangeiros no elenco são-paulino junto de Calleri, Colorado e Gabriel Neves. Nas competições organizadas pela CBF, somente cinco estrangeiros podem ser relacionados. Ou seja um teria que ficar de fora dos jogos. essa regra, contudo, não existe na Copa Sul-Americana, da Conmebol.
Até o momento, o Tricolor acertou a transferência apenas do atacante Marcos Guilherme para a abertura da janela, nesta segunda-feira (18).
TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

São Paulo
Mirando candidatura à presidência do São Paulo, Caboclo carrega acusações de assédio
Há 5 horas
São Paulo
São Paulo estuda Vila Belmiro para clássico com o Corinthians
Há 7 horas
Onde Assistir
Bolívar x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 7 horas
São Paulo
Com desfalque de titular, São Paulo encerra preparação para encarar o Bolívar
Há 9 horas
São Paulo
Iago revela conversa com Ceni antes de acordo com o São Paulo
Há 10 horas
São Paulo
Rogério Caboclo sinaliza candidatura à presidência do São Paulo
Há 11 horasMais LANCE!

Arboleda retoma espaço no São Paulo, mas números chamam atenção

São Paulo treina após derrota e atualiza situação de Artur

São Paulo faz ação especial com pais nas categorias de base

Arbitragem de Grêmio e São Paulo relata xingamento em súmula

Chulapa alerta sobre mau desempenho recente do São Paulo

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

São Paulo cria, mas volta a repetir roteiro que preocupa Dorival

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Jornalista critica Arboleda após São Paulo x Grêmio

Rafinha cobra arbitragem após derrota do São Paulo

Dorival Júnior dispara sobre fase do São Paulo: 'Preocupação'

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival após derrota para o Grêmio

São Paulo não vence há mais de 100 dias no Brasileirão



