Nova função e vice-artilheiro: Rodrigo Nestor vive temporada de destaque no São Paulo

Com cinco gols marcados e seis assistências, cria da base é fundamental no time de Ceni

São Paulo x Jorge Wilstermann
Rodrigo Nestor tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2024 (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

Escrito por

A temporada vem sendo muito boa para o meia Rodrigo Nestor. Destaque do São Paulo nesses primeiros seis meses do ano, o jogador vem desempenhando um papel mais ofensivo na equipe de Rogério Ceni e demonstra a boa fase, tanto ofensivamente quanto defensivamente. 


>> VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Rodrigo Nestor está sendo escalado como uma espécie de 'primeiro armador' do São Paulo, principalmente após a entrada de Pablo Maia na equipe, um volante mais de contenção, com responsabilidades mais defensivas. Pisando mais na área, o camisa 25 já é o vice-artilheiro do time, com cinco gols, junto com Luciano. A dupla está atrás apenas de Calleri, goleador máximo, com 16 tentos. De acordo com o 'Footstats' o meia participa de um gol da equipe a cada 162 minutos.

A fase artilheira do meio-campista começou a aparecer mais nos últimos três jogos, quando ele marcou três gols, dois contra o Ayacucho-PER, pela Sul-Americana e um diante do Ceará. Além disso, ele deu uma assistência contra os peruanos, sendo eleito, inclusive, o melhor jogador da partida pela Conmebol. 

- Tenho alguns jovens que, se saírem, a chance de cair de desempenho acontece. Esses jovens são muito importantes e não poderíamos perder. No fim do ano, tudo bem, você pode montar outro time, ter nova pré-temporada - Rogério Ceni, sobre possível saída de Rodrigo Nestor.

Na temporada, Nestor soma 27 partidas, sendo o sexto jogador com mais minutos em campo, com 1811 e dividindo com Eder e Calleri o posto de mais partidas em 2022. O trio tem 27 jogos. Esse bom rendimento, inclusive, vem rendendo elogios do técnico Rogério Ceni, que considera o jogador uma peça essencial do elenco. 

Ceni, inclusive, pediu a direção do São Paulo para que, se possível, evite a venda do meia na próxima janela de transferências. Nestor tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2024, com uma multa de 40 milhões de euros (R$ 203,9 milhões, na cotação atual) para clubes de fora e R$ 180 milhões para times nacionais.

- Tenho alguns jovens que, se saírem, a chance de cair de desempenho acontece. Esses jovens são muito importantes e não poderíamos perder. No fim do ano, tudo bem, você pode montar outro time, ter nova pré-temporada. Se for desmanchar o time, os pontos que conquistamos até agora vão ser importantes por outros motivos - disse o treinador são-paulino. 

Em ótima fase e com moral, Rodrigo Nestor deve ser mantido na equipe titular do São Paulo contra o Avaí, em duelo que será disputado no próximo sábado (04), às 19h, na Ressacada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter