Mesmo com apoio da torcida, Luciano passa por rodízio e perde titularidade no São Paulo
Após enfrentar lesão, o jogador ainda não conseguiu recuperar seu posto de titular absoluto no Tricolor paulista

Na última temporada, Luciano era praticamente titular absoluto no São Paulo. Porém, neste ano, a situação mudou. Após perder a pré-temporada e alguns jogos devido à uma contratura na panturrilha esquerda, o jogador ainda não conseguiu engrenar.
GALERIA
> De manto novo! Veja as novas camisas dos clubes brasileiros pós-pandemia
Mesmo ovacionado pela torcida são-paulina, Luciano disputou apenas 13 dos 24 jogos do Tricolor paulista neste ano. Além disso, foi titular em apenas quatro. Artilheiro da equipe em 2020, com 21 gols, somou somente três na temporada 2022, sendo o último na partida contra o Athletico Paranaense, a estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro.
Até o momento, a dupla que mais tem sido escalada para o ataque nas partidas é composta por Eder e Calleri. O camisa 23 somou três gols em 19 jogos, enquanto o camisa 9 é o atual artilheiro, com doze gols em 21 jogos.
TABELA
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
No último sábado (23), no empate contra o Red Bull Bragantino por 1 a 1, Luciano não chegou a sair do banco. Já na partida contra o Juventude, jogou por 45 minutos. Ao todo neste ano, foram 592 minutos em campo, isto é, uma média de 45,5 minutos por jogo. O jogador pode receber uma chance de atuar contra o próximo adversário do Tricolor, em jogo que será válida pela Copa Sul-Americana.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (28), contra o Jorge Wilstermann, pela terceira rodada na Sul-Americana. A disputa será às 19h15, no estádio Félix Capriles, na Bolívia.

São Paulo
São Paulo realiza jogo-treino contra o RB Bragantino; veja como foi
Há 14 horas
Futebol Feminino
Karla Alves vê crescimento do São Paulo: 'Somos uma equipe mais preparada'
Há 16 horas
São Paulo
Nova contratação do São Paulo entra para o top dez de jogadores mais valiosos do elenco
Há 18 horas
São Paulo
Presságio? Victor Sá teve sonho com o Morumbis antes de assinar com o São Paulo
Há 1 dia
São Paulo
Possível candidatura de Rogério Caboclo causa incômodo nos bastidores do São Paulo
Há 2 dias
São Paulo
São Paulo faz proposta por Mikael, do CRB
Há 3 diasMais LANCE!

Reforço e preparação: como o São Paulo chega para o retorno do Brasileirão

São Paulo adia pela segunda vez reunião com oposição e lideranças

Comissão de Ética do São Paulo rejeita expulsão de Dedé e propõe suspensão

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá

São Paulo segue preparação para retorno do Brasileirão; veja programação

Calleri torce pelo Brasil caso Argentina não conquiste a Copa: 'Gostaria que fosse com Neymar'

Ex-São Paulo acerta com time da Turquia

São Paulo conta com evolução de lesionados antes da volta aos jogos

Primeiro japonês a jogar no Brasil, ex-São Paulo inspirou Supercampeões

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

MP rejeita recurso do São Paulo e mantém investigação sobre possível gestão temerária

CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão

São Paulo terá reuniões com lideranças para debater futuro após saída de Rui Costa






