Nenê

Nenê participou do treino desta terça-feira (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

Fellipe Lucena
05/03/2019
17:57
São Paulo (SP)

De folga na segunda-feira, dia seguinte à vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, o elenco do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda nesta terça-feira de Carnaval. Os titulares da partida do fim de semana foram a campo, mas por menos tempo do que os demais.

​Vagner Mancini iniciou os trabalhos do dia comandando uma atividade com duas equipes, um curinga (Brenner, liberado para treinar com o grupo após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda) e três traves. Outro atleta liberado pelos médicos foi o volante Hudson, desfalque nas últimas duas partidas devido a uma pancada na cabeça.

​Durante esta atividade, o médico José Sanchez foi acionado para atender o meia Nenê, que se chocou com Igor Gomes em uma dividida e ficou caído por alguns minutos. Apesar dos momentos de preocupação, a dupla seguiu trabalhando no campo.

​Quando os titulares apareceram, o clube solicitou que os jornalistas deixassem o CT.  Os únicos atletas que trabalharam apenas na parte interna foram os lesionados Everton, Reinaldo, Biro Biro e Liziero. Este último é o que está mais próximo de ser liberado, mas tem sofrido com dores no púbis e no tornozelo direito.

O uruguaio Diego Lugano acompanhou todo o treino à beira do gramado. A ideia do clube é que ele fique mais próximo do dia a dia do futebol. O ídolo decidiu seguir no cargo de superintendente de relações institucionais, recusando o pedido de alguns jogadores de seu país para que se candidatasse à presidência da Associação Uruguaia de Futebol.

O São Paulo reassumiu a liderança do Grupo D do Paulistão, com 13 pontos, e agora enfrenta a Ferroviária no Pacaembu. O jogo será às 21h de sábado.