Jornal turco coloca Fabinho, do São Paulo, na mira do Galatasaray
Jovem atacante tem contrato somente até o fim de junho e recusou todas as propostas para renovar. São Paulo registrou a última para evitar que ele vá para outro clube do Brasil

Durante a última semana, o jornal turco "Sabah Sports" revelou que o Galatasaray, um dos principais clubes do país, tem interesse na contratação de Fabinho, cujo contrato com o São Paulo termina no fim de junho e já poderia assinar com outra equipe, que deve ser europeia, já que o Tricolor se protegeu em relação a times brasileiros e deve receber um valor pelo possível negócio.
Segundo o diário da Turquia, o Galatasaray entrou na briga pela contratação do atacante com o Anderlecht e com o Club Brugge, ambos da Bélgica. Ainda na publicação, haveria interesse também de clubes do Japão e da Itália.
Em qualquer desses casos, segundo uma regra da Fifa válida para atletas menores de 21 anos, o Tricolor terá direito a uma indenização proporcional ao período que ele passou no clube, que pode chegar a 90 mil euros por ano a serem pagos pelo clube que o contratar. Fabinho completará 21 anos em novembro e seu contrato com o São Paulo termina em 30 de junho.
Fato é que o clube já não conta com a permanência de Fabinho após o término do vínculo. O jogador recusou todas as propostas de renovação feitas pelo Tricolor. Ele vinha treinando com o grupo profissional desde janeiro, sendo que atuou duas vezes, uma em 2019 e outra em 2020.
A última das propostas, com valores considerados baixos, foi registrada oficialmente no sistema da Federação Paulista recentemente. Embora a recusa seja quase óbvia, foi uma forma encontrada pelo Tricolor para se proteger, já que a Lei Pelé garante ao clube formador o direito de preferência. Se qualquer time do Brasil apresentar uma proposta a Fabinho, o São Paulo poderá cobrir.
O atacante, maior campeão da era Cotia com 12 taças, é agenciado pelo mesmo escritório que cuida da carreira de Antony, e a ideia era uma renovação nos mesmos moldes do camisa 11 quando subiu. O São Paulo, no entanto, entende que os jogadores não são do mesmo patamar. O clube também não quis ceder um percentual dos direitos ao atleta, outra opção levantada.

Onde Assistir
Bolívar x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 6 minutos
São Paulo
Com desfalque de titular, São Paulo encerra preparação para encarar o Bolívar
Há 1 hora
São Paulo
Iago revela conversa com Ceni antes de acordo com o São Paulo
Há 2 horas
São Paulo
Rogério Caboclo sinaliza candidatura à presidência do São Paulo
Há 3 horas
São Paulo
Arboleda retoma espaço no São Paulo, mas números chamam atenção
Há 9 horas
São Paulo
São Paulo treina após derrota e atualiza situação de Artur
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo faz ação especial com pais nas categorias de base

Arbitragem de Grêmio e São Paulo relata xingamento em súmula

Chulapa alerta sobre mau desempenho recente do São Paulo

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

São Paulo cria, mas volta a repetir roteiro que preocupa Dorival

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Jornalista critica Arboleda após São Paulo x Grêmio

Rafinha cobra arbitragem após derrota do São Paulo

Dorival Júnior dispara sobre fase do São Paulo: 'Preocupação'

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival após derrota para o Grêmio

São Paulo não vence há mais de 100 dias no Brasileirão

Dê suas notas: avalie a atuação dos jogadores de Grêmio x São Paulo

Marcos Antônio faz forte desabafo após derrota do São Paulo



