Igor Gomes jogou como lateral contra o Santos

Igor Gomes jogou como lateral contra o Santos (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

LANCE!
08/10/2021
19:00
São Paulo (SP)

Na última quinta-feira (7), no clássico contra o Santos, o São Paulo teve uma opção inusitada para a lateral direita. Sem contar com Orejuela, Galeano ou Igor Vinícius, Crespo escalou Igor Gomes, meia de origem, na posição. O camisa 26, porém, teve boa atuação e quase deixou seu gol.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Improvisado na defesa, era esperado que Igor Gomes tivesse números melhores na construção das jogadas e no apoio ofensivo. Em uma partida de domínio tricolor, porém, o jogador teve pouco trabalho defensivo.

Ao todo, Igor fez um desarme bem-sucedido, o único que tentou na partida, segundo o FootStats. O camisa 26 cometeu, porém, três faltas. Além disso, no lance do gol do Santos, o jogador poderia ter interceptado Carlos Sánchez ou desarmado Zanocelo, que deu o passe.

Na criação, números melhores. O jogador deu 49 passes no jogo, dos quais acertou 42, sendo o terceiro que mais deu passes na equipe. Além disso, Igor Gomes tocou a bola para Rigoni 12 vezes, a segunda maior interação da equipe, atrás apenas das bolas que recebeu de Miranda (14 vezes).

Ligando o ataque e se apresentando como opção no lado direito, o meia improvisado quase marcou um gol. Aos 17 minutos da segunda etapa, Welington cruzou para a área e, após desvio na marcação, Igor Gomes finalizou. O chute parecia ter endereço, mas bateu em um defensor e saiu pela linha de fundo, dando um escanteio ao São Paulo.

Em uma boa atuação em uma posição inesperada, Igor Gomes surpreendeu e mostra que, caso urgências ocorram na lateral direita, Hernán Crespo pode apostar no meia.

Galeano já não está mais suspenso, Igor Vinícius deve retornar em breve e Orejuela já está disponível (Crespo o deixou de fora por opção). Assim, Igor Gomes deve voltar ao seu papel de origem, mas com a sensação de missão cumprida na lateral.